Patrício Pitbull analisa duelo contra Kleber Koike e celebra disputa Bellator x Rizin FF: “momento histórico”

Publicada: 29/12/2022 - 15:40


Campeão peso-pena do Bellator encara neste sábado (31) o dono do cinturão do Rizin FF (Foto: divulgação do Bellator)

Dono do cinturão da categoria peso-pena do Bellator, Patrício “Pitbull” Freire nunca escondeu o desejo de ver as organizações de MMA realizando superlutas entre os seus melhores lutadores. Neste sábado (31) o seu desejo vai se tornar realidade. O potiguar vai representar a organização americana no Rizin FF 40: Bellator MMA vs. Rizin, que será realizado no suntuoso Saitama Super Arena, em Tóquio, no Japão, em um embate contra o campeão peso-pena do Rizin FF,  o também brasileiro Kleber Koike. Patrício enalteceu as organizações por estarem promovendo esse combate e disse estar feliz por fazer parte deste momento histórico do MMA.

“Falei tão alto que do outro lado do mundo me ouviram. Esse evento é um marco no esporte e espero que seja o primeiro de muitos, pois os fãs merecem ver os melhores das organizações se enfrentando. Fico muito feliz de fazer parte dessa história e do Bellator e do Rizin estarem dando esse passo para a evolução do esporte. Cheguei no dia 19 de dezembro para fazer uma adaptação total, já que quando o meu irmão lutou aqui eu tive dificuldade em me adaptar ao fuso horário. Mas dessa vez cheguei antes e foi tudo perfeito”, contou Patrício.

O desafio entre os campeões peso-pena (66kg) Patrício Pitbull e Kleber Koike será a luta principal da noite. Aos 35 anos, Patrício, que já foi campeão simultâneo dos penas e dos leves do Bellator, possui um cartel com 34 vitórias e apenas cinco derrotas, e se destaca por sua capacidade de definir as lutas – foram 11 nocautes e 12 finalizações. Koike, que é conhecido como “Rei do Japão”, tem 33 anos e um currículo com 37 lutas de MMA, sendo 31 vitórias – 27 delas por finalização – cinco derrotas e um empate.

“Ele é um lutador muito bom, tem 27 vitórias por finalização, um grande recorde. Ele também não é bobo em pé. É um lutador experiente, acabou de ganhar o cinturão do Rizin e vem embalado por sete vitórias seguidas. Com certeza ele vai querer que a luta seja no chão, onde ele é especialista. Mas pretendo usar todas as regras do evento a meu favor. Treinei de tudo, estou pronto para dar aos fãs um show típico de como eles viam na época dos nossos brasileiros no Pride. Vai ser uma luta muito boa para os fãs”, concluiu Patrício.

Recomendado para você


Comentários