Patrício Pitbull finaliza Emmanuel Sanchez, mantém cinturão e vai à final do GP dos penas do Bellator
Por: Redação
Publicada: 03/04/2021 - 14:09
Patrício Pitbull mostrou mais uma vez o quanto é dominante no Bellator. Na luta principal da edição 255, o brasileiro finalizou Emmanuel Sanchez com uma guilhotina bem ajustada, ainda no primeiro round, para garantir a quinta defesa de título na categoria peso-pena. Vale destacar que o potiguar ainda é campeão dos leves da organização. O evento foi disputado na noite de sexta-feira (2), em Connecticut (EUA).
Pitbull já começou o combate tomando a iniciativa e conectou um cruzado de esquerda. O adversário foi ao chão, o brasileiro aproveitou para encaixar uma guilhotina e finalizar Sanchez – sem permitir qualquer brecha ao norte-americano. Essa é a segunda vitória sobre “El Matador”. Com o triunfo, Patrício se garantiu na final do GP dos penas e vai enfrentar AJ McKee. Os dois se encararam no cage e deram início às provocações.
Neiman perde para jamaicano
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Neiman Gracie encarou Jason Jackson no co-main event. O brasileiro fez um primeiro round dominante, impôs o seu jogo, mas apresentou desgaste físico nos rounds seguintes. Apesar de dominar na luta agarrada, os árbitros entenderam que o jamaicano teve mais golpes contundentes durante os dois últimos assaltos. No fim, por decisão unânime (triplo 29 x 28), Jackson ficou com a vitória.
Ainda no primeiro round, durante uma queda do brasileiro, Jackson bateu com o rosto na grade do cage, teve um corte e precisou de atendimento médico. O peso-meio-médio foi autorizado a seguir no combate.
Outros brasileiros em ação
Outros três brasileiros fizeram parte do card preliminar do Bellator 255, mas apenas um venceu. Gugu Azevedo finalizou Jonathan Wilson no primeiro round. Já Ricardo Seixas foi nocauteado pelo canadense Mandel Nallo, enquanto Fabio Aguiar perdeu por decisão unânime para o russo Khalid Murtazaliev.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Bellator 255
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 2 de abril de 2021
Card principal
Patrício Pitbull finalizou Emmanuel Sanchez com uma guilhotina no 1R
Jason Jackson derrotou Neiman Gracie por decisão unânime dos jurados
Usman Nurmagomedov derrotou Mike Hamel por decisão unânime dos jurados
Kana Watanabe derrotou Alejandra Lara por decisão dividida dos jurados
Tyrell Fortune derrotou Jack May por nocaute técnico no 1R
Card preliminar
Khalid Murtazaliev derrotou Fabio Aguiar por decisão unânime dos jurados
Jordan Newman derrotou Branko Busick por nocaute técnico no 2R
Roman Faraldo derrotou Trevor Gudde por nocaute técnico no 1R
Magomed Magomedov finalizou C.J. Hamilton com um mata-leão no 2R
Mandel Nallo derrotou Ricardo Seixas por nocaute técnico no 1R
Chris Gonzalez derrotou Roger Huerta por nocaute no 3R
Gugu Azevedo finalizou Jonathan Wilson com um triângulo no 1R