Pillow Fight estreia no Arnold South America em 2023 e CEO cita planos ousados; saiba

Publicada: 14/04/2023 - 11:42


Organização do Pillow Fight Championship projeta grande futuro para o esporte (Foto divulgação)
Organização do Pillow Fight Championship projeta grande futuro para o esporte (Foto divulgação)

Pela primeira vez, o Pillow Fight (espécie de luta de travesseiros) estará presente no Arnold South America. A estreia acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a partir das 14h, no Fight Pavilion, espaço destinado às lutas e artes marciais no maior evento multiesportivo da América do Sul.

Animado, Steve Williams, CEO do PFC (Pillow Fight Championship), falou sobre a oportunidade de estar presente no Arnold South America 2023, que acontece entre 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e relembrou a trajetória da modalidade.

“Sendo o mais novo esporte do mundo, é uma honra sermos convidados. No nosso primeiro evento de luta, em Delray Beach, Flórida (EUA), tivemos muitos lutadores brasileiros do UFC, como Markus Maluko e Klidson Abreu. Então, um ano depois estar no Arnold é realmente um passeio de foguete”, disse o CEO, que continuou:

“Eu estava planejando desenvolver meu projeto de ‘Fight Truck’ (caminhão da luta) nos Estados Unidos. Fight Truck era para ser um show diário de streaming de MMA que ia de cidade em cidade em todo o país em um semi-caminhão especialmente projetado com meu design, patenteado e configurado para ter um ringue de Boxe transformador, um palco dobrável móvel. Mas meu irmão argumentou que poderíamos ter problemas com a legalidade do MMA em alguns estados dos EUA e sugeriu o Pillow Fight Championship. De início não gostei, mas depois passei a gostar da ideia e hoje estamos nos EUA, Brasil, Canadá, Costa Rica, Bulgária e em breve mais países”.

No Arnold South America 2023, as disputas do PFC vão contar com 24 lutadores adultos, sendo 16 homens e 8 mulheres. Cada campeão, além do título do Arnold PFC e de um cinturão exclusivo, vai receber ainda US$ 1 mil.

“Teremos lutadores renomados como Danuza Blanco e Quemuel Ottoni, belos cinturões e premiação em dinheiro para os campeões. Yves Carbinatti (Secretário de Esportes de Rio Claro) também conseguiu que alguns garotos viessem lutar, o que é muito divertido de assistir. O campeão do ‘One Teen Fighter’ também ganhará um cinturão”.

Atualmente com mais de 2,5 bilhões de visualizações segundo Steve Williams, o Pillow Fight Championship já está presente na ESPN e superou números de alguns grandes eventos de MMA. Sobre o futuro do esporte e da organização, o CEO projetou:

“O futuro é brilhante para o PFC, pois assinaremos com muitas outras ligas de países nos próximos anos, à medida que nos expandimos em todo o mundo com patrocinadores, doadores e apoio do governo. As lutas do PFC são mentalmente e fisicamente saudáveis ​​e nunca tivemos uma lesão grave, apesar de termos centenas de lutas e milhares de temporadas de treinos individuais. No final deste ano, nos tornaremos um esporte que pode ser apostado para fins de apostas e planejamos realizar competições internacionais entre os campeões apresentados por cada liga nacional PFC afiliada”, encerrou.

SERVIÇO:

Pillow Fight Championship
Pavilhão Verde – Expor Center Norte, SP
14 e 15 de abril, de 14h às 17h

Informações: www.arnold.savagetpromocoes.com.br
Dúvidas: (11) 94171-4895
Chancela: PFC e Arnold South America

Recomendado para você


Comentários