Piraquê apoia o projeto social Faixa Preta de Jesus, no Rio de Janeiro; saiba mais

Publicada: 30/04/2021 - 12:50


A Piraquê, que vem ampliando sua presença em todo o Brasil, mantém suas doações e iniciativas sociais no Rio de Janeiro, estado onde foi fundada. Um dos projetos de maior expressividade apoiado pela marca carioca, por beneficiar crianças e jovens em vulnerabilidade social, é o Faixa Preta de Jesus, que recebe constantes doações de massas e biscoitos para as refeições e para as cestas básicas que são entregues às famílias. Neste ano, entre janeiro e março, foram doadas 35 toneladas de alimentos. O investimento na manutenção da iniciativa segue a diretriz da M. Dias Branco, empresa a qual Piraquê pertence, que prevê o apoio às comunidades do entorno de suas fábricas.

O projeto Social Faixa Preta de Jesus está localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e foi fundado em 2007 por Ricardo José Cavalcante, um ex-morador de rua que busca criar oportunidades para adolescentes e crianças a partir de oito anos em situação de vulnerabilidade social, ensinando valores como caráter, foco e fé por meio da prática de artes marciais. Há aulas de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay-Thai e Submission, que trabalham a disciplina que influencia no corpo e na mente de maneira saudável, com o acompanhamento de uma equipe de pediatras, dentistas, nutricionistas e psicóloga.

Para promover a inclusão dos jovens, o projeto exige que os alunos façam o reforço escolar e as aulas de inglês para estarem habituados às práticas esportivas. Os alunos recebem almoço e jantar para garantir as necessidades nutricionais pós-atividade física, sobretudo diante do acesso restrito que muitos têm a alimentos em casa. Além disso, as crianças ainda levam a merenda da escola para o dia seguinte.

Marca Piraquê apoiou o projeto social Faixa Preta de Jesus (Foto: Divulgação)

O fundador do projeto, Ricardo Cavalcanti, conta que mais de 30 mil alunos passaram pelo Faixa Preta de Jesus, sendo que, atualmente, 500 alunos são assistidos de segunda a sexta-feira pela instituição. “Nossa maior meta é desenvolver o caráter, um valor definitivo para a vida da pessoa, fundamental em todas as esferas sociais, seja pessoal ou profissional, distante da criminalidade e das drogas”, ressalta.

O apoio da Piraquê ao longo dos anos tem sido fundamental para o projeto, custeando o aluguel do espaço onde as aulas esportivas são oferecidas, além da doação regular de alimentos. Ao mês, o Faixa Preta de Jesus oferece 3 mil refeições.

“Trata-se de um projeto completo, que forma o caráter a partir do esporte, da disciplina e da fé, oferecendo aos jovens e adolescentes uma oportunidade de integração social e de realização de sonhos. Por isso, a Piraquê apoia a iniciativa”, conclui Aled Parry, gerente de sustentabilidade da M. Dias Branco.

Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Recomendado para você


Comentários