Prata no Europeu, faixa-preta Yatan Bueno projeta Grand Slam da IBJJF; veja

Publicada: 01/03/2024 - 9:37


Yatan Bueno foi prata no Europeu de Jiu-Jitsu 2024 (Foto Ana Assis Fotografia / @a.assisfoto)
Yatan Bueno foi prata no Europeu de Jiu-Jitsu 2024 (Foto Ana Assis Fotografia / @a.assisfoto)

Atleta da equipe Fratres JJ e um dos bons nomes da atual geração de competidores faixas-preta, Yatan Bueno quer disputar, em 2024, o seu primeiro Grand Slam da IBJJF, que consiste em lutar os campeonatos Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial de Jiu-Jitsu em sequência.

A primeira etapa desse plano aconteceu em janeiro passado, quando Yatan Bueno ficou com a medalha de prata no Europeu de Paris, na França. Na ocasião, ele perdeu a final do pesadíssimo por uma vantagem para Gutemberg Pereira.

“Bom, 100% satisfeito eu não estou, acabei ficando em segundo no Europeu, mas sigo trabalhando duro para terminar essa minha primeira temporada de Grand Slam da IBJJF da melhor forma possível. Estou treinando duro, tanto eu como toda a equipe, e acertando algumas coisas como psicólogo, nutricionista e preparação física para chegar com tudo nas próximas competições”, afirmou o faixa-preta.

Desde o ano passado na Fratres JJ, Yatan Bueno também vem colhendo os frutos da mudança. E além do suporte fora dos tatames, o atleta destacou o alto nível dos seus parceiros de treino como um dos diferenciais da equipe.

“A evolução que eu vejo na Fratres é que tem muita galera dura e isso me ajudou a subir cada vez mais o meu nível. Junto a isso eu mudei muito a minha cabeça, com foco, deixando o ego de lado e sempre buscando melhorar”.

De olho no Grand Slam da IBJJF, a próxima parada de Yatan será no fim de março com o Pan, na Flórida (EUA). Na sequência, o lutador terá o Brasileiro, em abril, e o Mundial, em junho.

Recomendado para você


Comentários