Praticante de Boxe e exercícios aeróbicos, Priscila Evellyn fala sobre a responsabilidade de influenciar pessoas em relação à saúde

Publicada: 27/05/2021 - 8:41


Se antes revistas e os canais de televisão eram os veículos capazes de mudar as percepções sobre o corpo, atualmente são as redes sociais que exercem uma enorme interferência sobre a estética corporal e cuidados com a saúde, em especial devido à presença dos influencers. De acordo com dados levantados pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas brasileiros acompanham algum produtor de conteúdo. Entre os assuntos preferidos dos internautas estão saúde (35%) e beleza (27%).

Com dois milhões de seguidores quando considerado apenas o perfil no Instagram, Priscila Evellyn atua há quatro anos criado conteúdo e conta como sua rotina de exercícios e alimentação chama atenção de seu público.“ Eu procuro fazer exercícios mais pela minha saúde, pois percebi que quando eu movimento o meu corpo, eu tenho mais disposição e quando se trabalha com internet isso é crucial, é uma área que demanda muito tempo. Com isso, eu acabo melhorando meu físico e tendo mais autoestima, fazer exército é um conjunto de coisas boas para mim”, comenta a influencer.

Com uma visão menos estética e mais utilitária da atividade física, Priscila vai à contramão das chamadas “musas fitness”, visto que acredita que o corpo mais definido é uma consequência do exercício, mas nem sempre deve ser o objetivo. “No meu perfil, procuro incentivar o autocuidado, a autoestima por meio da valorização do que você é. Vejo muitas pessoas que buscam corpos sarados e acabam se frustrando, por isso tenho bastante cuidado com o que posto em relação à dieta e exercícios”. 

Priscila Evellyn comenta que seus seguidores se inspiram nessa forma de enxergar o movimentar do corpo, de forma que muitos procuram se exercitar ao vê-la fazendo o mesmo. “Meus seguidores amam me ver fazendo exercício e sendo mais ativa, porque isso cativa eles a fazerem o mesmo. Então é uma troca, eles me motivam e eu motivo eles”, explica. 

Praticante de boxe e exercícios aeróbicos, ela fala sobre a responsabilidade de influência com relação à saúde. “Tudo que nós fazemos influencia os seguidores de alguma forma, e praticar exercícios é uma das melhores influências que você pode exercer no seu público, porque ajuda muito em questões de saúde física e mental. Eu procuro sempre motivá-los com o intuito de que eles entendam que isso traz uma melhor qualidade de vida”, finalizou.

Recomendado para você


Comentários