Preguiça finaliza Gaudio e mantém cinturão do BJJ Stars; Lucas Gualberto e Izadora vencem reality show
Por: Redação
Publicada: 27/06/2021 - 13:53
Mais uma edição do BJJ Stars, mais um show de Jiu-Jitsu para os fãs. No sexto evento liderado por Fepa Lopes, que aconteceu neste sábado (26), o grande destaque ficou por conta de Felipe Preguiça. Campeão dos pesados, o faixa-preta mineiro finalizou Patrick Gaudio na luta principal para manter o cinturão em sua posse. Nos duelos No-Gi, Lucas Hulk e Yuri Simões derrotaram Matheus Diniz e Mahamed Aly, respectivamente. Já na disputa master entre Michael Langhi e Claudio Caloquinha, melhor para Langhi.
A parte preliminar ainda contou com as finais do “The New Star”, primeiro reality show da história da arte suave. Os campeões foram Lucas Gualberto e Izadora Cristina, que venceram Natan Chueng e Ingridd Alves.
Preguiça finaliza e mantém o cinturão
A luta principal da noite começou com Patrick Gaudio puxando para a guarda e, poucos segundos depois, raspando Felipe Preguiça. Além dos dois pontos, Gaudio ainda anotou uma vantagem por ataque na guilhotina. O campeão, entretanto, não demorou para responder. Preguiça raspou de volta e, com calma, passou a guarda e conseguiu a montada para abrir 9 a 2. O show do mineiro não parou por aí, que ainda foi para as costas de Gaudio e finalizou no estrangulamento para manter o cinturão peso-pesado do BJJ Stars.
Lucas Hulk apaga, mas derrota Diniz
De um lado, o “King Kong” Matheus Diniz. Do outro, o “Hulk” Lucas Barbosa. A expectativa era de um confronto repleto de ação e explosão entre eles, porém, não foi o que aconteceu na maior parte do tempo. O clima esquentou somente no fim, quando Lucas Hulk anotou uma queda que lhe garantiu o triunfo. Matheus ainda colocou o faixa-preta da Atos para dormir nos últimos segundos, causando grande discussão, mas o relógio havia zerado antes da finalização pegar. Agora, a expectativa dos fãs é por um reencontro da dupla.
Yuri Simões bate Mahamed Aly em guerra
O choque de gigantes entre Mahamed Aly e Yuri Simões, que inclusive fez a organização do BJJ Stars montar um tatame maior para esta edição, teve muita força, tentativas de ataque interessantes dos dois lados, mas nenhum ponto. Apesar disso, não faltou emoção, com os árbitros decretando a vitória de Yuri – bi do ADCC.
Alliance vence disputa com Gracie Barra
Em uma luta com menos duração, sair na frente faz a diferença. E foi o que Michael Langhi conseguiu diante de Claudio Caloquinha. No duelo master do BJJ Stars 6, o faixa-preta da Alliance saiu na frente com uma vantagem, resistiu aos vários ataques do casca-grossa da Gracie Barra BH e ficou com o resultado positivo.
Erberth Santos supera Gutemberg
Bastante aguardado – e inclusive escolhido – pelos fãs de Jiu-Jitsu, o combate entre Gutemberg Pereira e Erberth Santos teve início com muito estudo por parte dos dois lutadores. Na marca dos cinco minutos, os faixas-preta ficarem em pé, mas o duelo continuou morno. O atleta da GFTeam atacava mais, enquanto Erberth respondia buscando o erro do oponente. Ao término dos dez minutos de luta, o “Lobo” ficou com a vitória por decisão dos árbitros. Em entrevista após o evento, Erberth garantiu que o triunfo foi “só o começo” e ele “está de volta” à cena, agradecendo ainda ao apoio dos fãs que votaram para a sua participação.
Tainan Dalpra dá show e finaliza Athos
No encontro entre promessas, Athos Miranda, assim que iniciou a luta, chamou Tainan Dalpra para a guarda. Por cima, o pupilo dos irmãos Mendes mostrou boa movimentação. Com os dois atletas de pé, foi a vez de Tainan puxar Athos e conseguir uma raspagem. Com 2 a 0 à frente, Dalpra não teve pressa, passou a guarda, foi para as costas e finalizou com um lindo estrangulamento em sua estreia como faixa-preta no Brasil.
Bia Basílio ‘atropela’ Gabi Fechter
A casca-grossa Bianca Basílio segue em grande fase no sem quimono. Campeã do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – em 2019, a faixa-preta da Almeida JJ teve um duro desafio No-Gi contra Gabi Fechter no BJJ Stars, mas não se intimidou. Depois de um início estudado, Bia começou o seu show. Primeiro, ela pegou as costas, abrindo 4 a 0. Na sequencia, partiu para a montada e marcou mais quatro pontos. Por cima e com 8 a 0 no placar, Bia Basílio continuou dominando até sacramentar mais uma importante vitória.
Título feminino fica com Izadora
Na decisão feminina do “The New Star”, Izadora Cristina começou raspando, abriu 2 a 0 e segurou Ingridd Alves por cima, com a luta travando na 50-50. Foram praticamente cinco minutos na mesma posição, a dupla chegou a ser punida por falta de ação, até que na reta final a disputa cresceu em emoção. Ingridd foi para o tudo ou nada, acabou sendo novamente raspada pela faixa-preta da Alliance/Dream Art, devolveu o movimento, mas no fim o título do programa entre as mulheres ficou com Izadora após triunfo por 4 a 2.
Gualberto fatura título contra Chueng
A final masculina do “The New Star” colocou Natan Chueng e Lucas Gualberto frente a frente em aguardado combate. O duelo foi um clássico guardeiro x passador, com Lucas por cima, pressionando o tempo inteiro, enquanto o carioca da equipe Cícero Costha defendia bem as investidas, principalmente segurando as mangas do rival. Com o placar zerado, os árbitros decidiram pela vitória do campeão Gualberto, o “Piauí”.
Dimitrius Souza vence Rudson Mateus
Em um encontro entre dois competidores de alto nível, Rudson Mateus e Dimitrius Souza não queriam dar margem para o erro e, por isso, foram punidos por falta de combate. Poucos minutos depois, nova punição para Rudson, que fazia guarda, e uma vantagem para Dimitrius, que ficou à frente no placar. O panorama não mudou, o faixa-preta da Alliance – que jogava por cima – recebeu uma punição e, com a luta empatada, ligou o alerta. Faltando 1 minuto, Dimitrius botou pressão e marcou a sua segunda vantagem.
Dyná pega Ershiley no estrangulamento
Ershiley Kessy tomou a iniciativa contra Dyná Sena e, colocando pressão, fez uma vantagem. No decorrer da luta, entretanto, a faixa-preta da equipe paraense Castro Team “acordou”, impôs seu jogo e, com uma grande atuação, finalizou Kessy com um justo estrangulamento pelas costas para estrear com o pé direito.
De virada, Spirandeli derrota Ceconi
Henrique Ceconi começou a luta conseguindo a queda e abrindo 2 a 0 sobre Matheus Spirandeli. O combate chegou a ficar parado alguns minutos para que Ceconi recebesse atendimento na mão e, ao retornar, teve o faixa-preta da Alliance indo em busca do empate. E ele veio com uma raspagem. Na sequência, Spirandeli aproveitou um erro de Henrique, pegou as costas e quase finalizou na chave de braço. No fim, foi o suficiente para Matheus levar o triunfo por 6 a 2 nos pontos, em luta eleita a melhor da noite pela organização.
RESULTADOS COMPLETOS:
BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Card principal
Felipe Preguiça finalizou Patrick Gaudio com um estrangulamento pelas costas (cinturão)
Lucas Hulk derrotou Matheus Diniz por 2 a 0 nos pontos (No-Gi)
Yuri Simões derrotou Mahamed Aly por decisão dos árbitros (No-Gi)
Michael Langhi derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem após 0 x 0
Card preliminar
Erberth Santos derrotou Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros
Tainan Dalpra finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha
Bianca Basílio derrotou Gabi Fechter por 8 a 0 nos pontos (No-Gi)
Izadora Cristina derrotou Ingridd Alves por 4 a 2 nos pontos (final The New Star)
Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng por decisão dos árbitros (final The New Star)
Dimitrius Souza derrotou Rudson Mateus por uma vantagem após 0 x 0
Dyná Sena finalizou Ershiley Kessy com um estrangulamento pelas costas
Matheus Spirandeli derrotou Henrique Ceconi por 6 a 2 nos pontos