Presidente da CBJJD celebra ano e projeta Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2023

Publicada: 16/12/2022 - 17:41


Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza fez um balanço da temporada (Foto Mão de Vaca)
Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza fez um balanço da temporada (Foto Mão de Vaca)

Ao longo dos últimos 15 anos, o Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu – organizado por CBJJD e FJJD-Rio – se tornou referência no Rio de Janeiro e atravessou fronteiras, culminando na criação do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2022. A ideia surgiu a partir da participação cada vez maior de equipes e atletas de outros estados nos eventos, e visa retribuir esse apoio rodando diversas regiões do Brasil.

Inicialmente, estão confirmados na disputa do ranking 2022/23, além do Rio de Janeiro, os estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Belém e Brasília, com outros podendo aumentar a lista. Além disso, duas etapas já aconteceram até o momento, com a realização do Sul Americano em Vitória (ES) e do Rio International Cup.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza fez um balanço da última temporada – ainda como Circuito Rio Mineirinho – e projetou o que vem pela frente no Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu.

“A cada ano procuramos inovar não só nas premiações, mas com estrutura e expansão do nosso trabalho. Aos poucos o Rio de Janeiro foi ficando pequeno e depois de 15 anos chegou a hora de dar o próximo passo. Começamos com a Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), que recentemente completou 10 anos com um ótimo trabalho, mas queremos seguir crescendo”, disse Gavazza, que continuou:

“Sobre 2022, foi um ano excelente. Batemos recordes de inscritos em todas as etapas, com destaque para o Campeonato Brasileiro, com quase 2 mil atletas, o Pan Americano e o Mundial, que superou a marca de 2 mil atletas. Pela segunda vez, o Estadual Rio Novatos também foi um grande sucesso, maior que o ano passado (quando tivemos 900 faixas-branca e cinza) e comprovando a necessidade de se investir na base”.

Por conta disso, a CBJJD divulgou a divisão do Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo para 2023, com o campeonato principal sendo apenas para graduados a partir da faixa amarela, e outro torneio à parte batizado de Mundial Novatos, uma novidade para a temporada.

Com uma pausa na virada do ano, o Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu retorna nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2023, quando a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), irá receber o Rio Summer Open (saiba mais).

Recomendado para você


Comentários