Presidente da CBJJE comenta expectativa para o Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo

Publicada: 28/04/2023 - 19:44


Moises Muradi falou sobre o crescimento da Confederação (Foto @pablomartinezph_)
Moises Muradi falou sobre o crescimento da Confederação (Foto @pablomartinezph_)

Após o sucesso do BJJ Paulista, que bateu recorde de inscritos no último mês de março, a CBJJE retorna com mais um grande evento neste fim de semana, dias 29 e 30 de abril, quando o Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera-SP, recebe o Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo – Gi & No-Gi.

A expectativa é que mais de 4 mil atletas entrem em ação, reunindo as principais equipes do país em duelos de alto nível: “A Confederação tem crescido muito, batendo recordes a cada evento, e no Sul-Americano não será diferente. Esperamos um grande número de atletas, comprovando a potência que se tornou o Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo, com São Paulo hoje sendo o principal polo na minha opinião”, afirmou Moises Muradi, presidente da CBJJE.

O grande destaque da competição de Jiu-Jitsu – que terá disputas com e sem quimono – fica por conta do adulto faixa-preta, que vai contar com uma premiação especial para os campeões de cada categoria, masculino e feminino, e dos absolutos.

Moises ainda citou a força da CBJJE na formação e divulgação de novos lutadores, sendo uma das principais entidades do Jiu-Jitsu brasileiro e responsável por relevar inúmeros campeões para o mundo.

“A gente revela muitos atletas, faz um trabalho de base importante, do amador ao profissional, então a maioria dos grandes nomes que você vê hoje no Jiu-Jitsu passaram pela Confederação em algum momento. E esperamos seguir assim, revelando talentos”, encerrou o presidente.

O Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo – Gi & No-Gi -, vale citar, tem início a partir das 9h (horário de Brasília), no sábado e no domingo, e entradas no valor de R$ 10,00 (com doação de 1kg de alimento não perecível) e R$ 20,00 (sem doação). Faixas-preta com carteirinha, acompanhantes menores de 15 anos e atletas participantes não pagam.

Recomendado para você


Comentários