Presidente da FSMJJ comenta preparação do Mato Grosso do Sul para brilhar no Mundial da ISBJJA

Publicada: 11/07/2024 - 15:46


FSMJJ vai em busca de títulos no Mundial da ISBJJA (Foto reprodução)
FSMJJ vai em busca de títulos no Mundial da ISBJJA (Foto reprodução)

Após brilhar no Mundial da ISBJJA em 2022 e 2023, a seleção da FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu) está pronta para repetir a dose em 2024. Em paralelo ao Mundial Novatos – destinado para faixas-branca e cinza de todas as idades -, o evento acontece nos dias 20 e 21 de julho, na Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, e tem inscrições abertas até  12/07 no site www.isbjja.com.

Liderado pelo faixa-preta Fábio Rocha, presidente da FSMJJ, o time deve viajar com cerca de 100 atletas do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro em busca de medalhas nos campeonatos, válidos pela nona etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu.

“Nossa expectativa é sempre a melhor possível. Acompanhamos de perto o trabalho da ISBJJA/CBJJD pela nossa parceria e este será nosso terceiro ano seguido disputando o Mundial. Em 2022 fomos campeões do juvenil, adulto e master, em 2023 também, além de faturarmos o título por equipe no No-Gi e vice do pré-mirim ao infanto-juvenil”, disse Fábio, que continuou:

“Queremos buscar esse título do pré-mirim ao infanto-juvenil, que está faltando, e por isso vamos entrar com muitas crianças. Os preparativos estão a mil por hora, com camisas, viagem, mas podem esperar grandes lutas e muita vontade da seleção da FSMJJ”.

Além das disputas tradicionais, com e sem quimono, o Mato Grosso do Sul enfrentará o Rio de Janeiro no Desafio Blue Belt, envolvendo promessas da faixa azul e bastante aguardado pelos dois estados, além dos fãs.

“O Circuito já dá uma visibilidade muito boa, além das premiações, e os desafios trazem mais holofote ainda, proporcionando mais oportunidade para alguns nomes que estão começando sua trajetória no esporte”, encerrou o presidente da FSMJJ.

Ao final do Circuito Nacional Mineirinho, vale lembrar, serão selecionados, através do ranking, os melhores atletas. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão dez passagens para lutar o Europeu 2025 da ISBJJA – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal.

Recomendado para você


Comentários