Presidente da UAEJJF recebe a faixa preta de brasileiro, que exalta trabalho do ‘aluno ilustre’

Publicada: 13/05/2019 - 20:43


Oscar Junior com o presidente da UAEJJF no momento da graduação à faixa preta (Foto aquivo pessoal)

No último mês de maio, durante o Abu Dhabi World Pro 2019, um importante representante da UAEJJF – órgão responsável pelo evento – recebeu sua faixa preta de Jiu-Jitsu. O novo casca-grossa é ninguém mais ninguém menos do que HE Abdulmunam Al Hashemi, presidente da Federação.

Responsável por graduar Al Hashemi, o brasileiro Oscar Junior conversou com a TATAME e exaltou o trabalho realizado – dentro e fora dos tatames – por seu aluno ilustre. Apesar da rotina atarefada, já que Abdulmunam é presidente da JJAU e UAEJJF, ele não relaxa dos treinos nem nas férias, muito pelo contrário.

“Ele é um aluno muito dedicado, mesmo sendo uma pessoa repleta de responsabilidades, que se esforça muito para levantar a bandeira do Jiu-Jitsu. Um exemplo disso é que, mesmo com a dificuldade dele tirar férias, quando tem uma semana, ele nos procura, pede um programa específico para treinar”, contou Oscar.

Prestes a completar dez anos de Emirados Árabes Unidos em 2019, Oscar pegou sua faixa-preta em 2002, das mãos de André “Dedeco” Almeida e há cinco anos acompanha o presidente em seus treinos. Após graduá-lo faixa-marrom, foram mais quatro anos de treinos até pegar a preta.

“Foi trabalho duro mesmo, com a ajuda do Bruno Lopes também. Eu cheguei aqui nos Emirados em 2009, comecei trabalhando nas escolas públicas e cheguei até as forças militares, onde sigo e já realizei diferentes trabalhos”, relembrou o brasileiro, hoje em dia uma figura respeitada no esporte local.

Recomendado para você


Comentários