Prestes a estrear no ACA, brasileiro impressiona ao levantar 250kg e quer ‘conquistar novos territórios’ na carreira
Por: Redação
Publicada: 10/03/2021 - 8:50
Irwing King Kong tem motivos de sobra para comemorar. Responsável por acabar com o reinado de Renê Soldado no SFT em 2020 e ter se tornado campeão peso-médio da organização, considerada uma das maiores da América Latina, o brasileiro agora terá a chance de desbravar o mundo, já que foi contratado pela organização ACA (Absolute Championship Akhmat). O atleta de 32 anos vai enfrentar Ibragim Magomedov na edição 119 do evento, no próximo dia 12 – a partir das 12h de Brasília – na cidade de Krasnodar, Rússia.
“Estou muito bem tecnicamente, tanto em pé como no chão, e a parte física está cada dia melhor. O peso nem se fala, faltam só 3kg para o limite da categoria”, respondeu Kong sobre a sua preparação para a luta.
Adversário do brasileiro, Ibragim Magomedov soma seis vitórias em sete combates disputados na carreira e surge como uma grande promessa do MMA russo na atualidade. Porém, nada que amedronte Irwing, que não só ostenta o título peso-médio do SFT, como recentemente também assumiu a ponta do Ranking Nacional de MMA como melhor atleta do país, depois da saída de Elismar Carrasco – mais uma atleta atuando na Rússia.
Focado na estratégia para surpreender seu adversário e faturar a primeira vitória fora do Brasil, Kong prometeu surpreender o rival e acabar com a alegria dos donos da casa: “Estudei o que pude, é meio difícil achar as lutas na Rússia, mas o foco é manter meu jogo. Não dar brechas. Vou enfrentar um cara bom na trocação e bom de quedas, preciso ver o que ele pensa em fazer e sempre me manter um passo à frente”.
Representante da Fight Clan e da Madison Team, o paraense ainda comanda a sua própria academia no Paraná, a Xperience Sports Center, além de afiar a parte física com o auxílio de Madison Filho. Somando 16 vitórias em 24 lutas, o atleta deixou apenas que uma de suas vitórias fosse parar nas mãos dos árbitros laterais, números que mostram agressividade no cage. “Podem esperar um King Kong ainda mais duro, com vontade de trabalhar e pronto para conquistar novos territórios mundo afora”, finalizou o lutador, que terá a companhia de outros três brasileiros no ACA 119: Walter “Junior Preto”, Nilton Gavião e Wendres “Godzilla”.
No auge da sua forma física, o atleta tem se mostrado um verdadeiro “gorila” nos treinos. Recentemente, o paranaense quebrou o seu recorde pessoal ao levantar 250kg graças ao trabalho feito com Madison Filho.
Veja o momento em que o atleta realiza o chamado “levantamento terra” com 250kg:
https://www.instagram.com/p/CDPoGHupvsc/?utm_source=ig_embed