Primeira edição do São Paulo Cup de Jiu-Jitsu tem como foco a inclusão ao esporte e o alto rendimento

Publicada: 23/05/2024 - 17:08


Com 2500 atletas inscritos, SP Cup de Jiu-Jitsu acontece no dia 1º de junho no ginásio Mauro Pinheiro (Foto: divulgação)

O São Paulo Cup de Jiu-Jitsu está programado para o dia 1º de junho no ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições já estão encerradas e o número de atletas registrados no campeonato superou as expectativas dos organizadores. Mesmo com a proximidade do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, competição mais importante da temporada, 2500 atletas se inscreveram no torneio, evidenciando que a demanda por competições é alta. Além disso, as inscrições gratuitas comprovam também que muitos não têm condições de participar de grandes campeonatos.

“A São Paulo Cup visa a inclusão ao esporte e o alto rendimento nas diversas categorias de idade, faixa e peso. Mesmo coincidindo com a data do Mundial da IBJJF, que será realizado nos EUA, muitos atletas que não tem condições financeiras, ou que enfrentam dificuldades para conseguirem o visto, estarão se enfrentando na SP Cup 2024”, disse Roberto Godoi, organizador do evento. 

Para abrigar todas as disputas das categorias kids, adultos e masters, tanto feminino quanto masculino, o evento contará com 12 áreas de lutas. As chaves do campeonato, que foi idealizado pela G13BJJ, equipe fundada pelo campeão Mundial Roberto Godoi, serão confeccionadas no próximo dia 27 de maio.

“O evento vai ser realizado em apenas um dia. Vamos montar 12 áreas oficiais de luta para as disputas. O número de atletas superou as nossas expectativas e chamou a atenção o fato de 30% dos inscritos serem crianças. O restante desses atletas serão divididos entre adultos e masters, masculino e feminino, que irão dar o melhor de si em busca de medalhas e das premiações”.

A entrada para assistir a primeira edição do São Paulo Cup de Jiu-Jitsu será um quilo de alimento não perecível. Os atletas que participarão do evento também precisam levar um quilo de alimento não perecível. Todos esses alimentos serão doados para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Recomendado para você


Comentários