Professor celebra trabalho voltado para o Jiu-Jitsu em comunidade do Rio de Janeiro; veja
Por: Redação
Publicada: 11/07/2019 - 9:42
Por Vitor Freitas
Marcio De Deus é como uma joia rara para os moradores da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, por causa de um motivo nobre. O faixa-preta, que veio de Belém, no Pará, tem mudado a vida de crianças e adolescentes através do Jiu-Jitsu.
Do pequeno projeto social ao sucesso profissional de 2019, Marcio colhe os frutos do trabalho que começou há 10 anos, na famosa CDD. Recentemente, em junho, o professor completou um ano de existência do seu novo Centro de Treinamento, que funciona dentro de uma escola na Cidade de Deus, um lugar mais seguro para poder ensinar a modalidade. De modo geral, Marcio destaca a força do time e divide o sucesso com todos que fazem parte do seu círculo.
“Tudo que sonhei há 10 anos, eu vivo com meus alunos. Hoje tenho minha sede própria, que é Team Marcio de Deus House e acabo de completar um ano. Eu escrevi um livro que já será lançado e estou ministrando palestras de motivação. Também me formei na academia do ‘Atleta Campeão’, da minha mental coach Mayra Ramos. Realmente, estou vivendo intensamente meu chamado de ser professor”, disse Marcio, antes de comentar sobre o desempenho dos seus alunos em competições.
“Crescemos muito, principalmente, no aspecto psicológico. Os inúmeros campeonatos desse ano trouxeram muita experiência para a garotada e isso traz a maturidade necessária para voos maiores. Tivemos muitas conquistas, mas nada se compara ao crescimento dos meus alunos fora do tatame. Pude provar para cada um que o trabalho duro recompensa. Hoje tenho alunos nos Estados Unidos e Japão vivendo a vida que sempre sonharam”, ressaltou o popular “MD”.
Sob seus ensinamentos, destaca-se Gabrielle Pessanha, a mais nova faixa-preta do Jiu-Jitsu feminino. Como faixa-marrom, a aluna de Marcio de Deus conquistou torneios importantes como, por exemplo, o Mundial da IBJJF e o World Pro da UAEJJF, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
“Gabrielle agora é uma legítima faixa preta. Embora me preocupe com o bem estar dela em todas as áreas, ela decide o que fazer! Eu apenas apoio. Ela está com muitos planos e deve lutar o circuito do Grand Slam pelo mundo e passará uma temporada fora do país. Tenho muito orgulho dela e de tudo que ela vem conquistando. Saiu da Cidade de Deus para conquistar o mundo. Vem mais uma safra de campeões por aí, aguardem”, encerrou.