Professor da CheckMat projeta estreia do Circuito Mineirinho Costa do Sol; confira

Publicada: 04/04/2025 - 17:44


Nos dias 24 e 25 de maio, o ginásio de Esportes da Escola Técnica Estadual Helber Vignoli Muniz (FAETEC), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, será palco do Saquarema Summer National Open, evento que marca a primeira etapa do Circuito Mineirinho Costa do Sol de Jiu-Jitsu 2025 e tem inscrições abertas no site (clique, AQUI).

Na última temporada, a GFTeam liderou todas as etapas, e neste ano, terá que se preparar e reforçar o time para repetir os feitos de 2024 para se manter no topo. Isso pois, além dela, a CheckMat está convocando todas as suas filiais na área para brigar pelo título por equipes, assim como outros times de Cabo Frio e cidades vizinhas. A disputa, vale ressaltar, não será apenas pela conquista das passagens internacionais, mas também pela projeção das equipes na região.

Em entrevista, o faixa-preta Victor Fernandes – responsável por liderar a CheckMat em Saquarema–RJ – comentou sobre os planos da equipe para o campeonato em casa, na estreia do Circuito Mineirinho Costa do Sol: “Estamos bem fortes. Vamos em peso com a criançada e com a categoria master. E eu vou lutar visando incentivar o pessoal”, afirmou o professor, que completou:

“Eu tenho treinado duas vezes por dia, feito preparação física e estou muito empolgado em poder participar, pela primeira vez, no evento na minha cidade. Lutar em casa é muito importante para mim, e claro, receber o carinho dos meus alunos é uma sensação que não tem preço”.

Professor da CheckMat promete força máxima na primeira etapa do Circuito Mineirinho do Sol (Foto: Reprodução)
Professor da CheckMat promete força máxima na primeira etapa do Circuito Mineirinho do Sol (Foto: Reprodução)

Com Victor à frente e sendo uma das principais equipes no cenário do Jiu-Jitsu, a CheckMat chega forte na busca pelo topo no Saquarema Summer National Open. O professor, por fim, ressaltou a importância desse tipo de evento na região e como vê essa iniciativa da CBJJD em prol da arte suave na Região dos Lagos do Rio.

“É fundamental o evento ser na cidade, pois muitas crianças não têm condições de lutar no Rio de Janeiro. É um gasto muito alto, com passagem e alimentação. E conseguir ter a possibilidade de lutar em casa, sair de casa meia hora antes, lutar, se preparar, isso não tem preço. Não apenas em Saquarema, mas nas cidades vizinhas também, porque todas são muito longe da capital”, encerrou.

Este, vale citar, é o segundo ano do Circuito Mineirinho Costa do Sol, que terá mais uma edição em Cabo Frio, além de três em Saquarema. Ao passar o Summer Open, vai ser a vez do Saquarema Winter National Open, nos dias 26 e 27 de julho, do Cabo Frio National Open, 30 e 31 de agosto, e por fim, do Saquarema International Cup, que fecha a temporada nos dias 11 e 12 de outubro.

Recomendado para você


Comentários