Projeto social de Aldo alia psicopedagogia ao esporte para ajudar alunos necessitados

Publicada: 08/11/2018 - 16:05


Escola de Lutas José Aldo é um sucesso no Morro Azul no Rio (Foto Serginho Bittencourt)

Inaugurada em agosto deste ano no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda da região, a Escola de Lutas José Aldo está disponibilizando, desde a última segunda (5), acompanhamento psicopedagógico para seus alunos. Segundo Dedé Pederneiras, coordenador do projeto que conta com patrocínio da Oi, o trabalho será mais uma importante ferramenta para explorar ao máximo o potencial desses jovens.

“Nós sabemos que o esporte ajuda muito no desenvolvimento da criança, mas em alguns casos isso não é suficiente. É aí que entra o psicopedagogo, um profissional capacitado para identificar distúrbios relacionados a esse processo de aprendizagem, como a dislexia e o déficit de atenção, por exemplo”, apontou Dedé, treinado do casca-grossa José Aldo.

“O aluno com dificuldade de aprendizagem costuma se sentir muito inseguro e frustrado diante de professoras, colegas e familiares, o que pode inclusive levar a um processo depressivo. Através de atividades com jogos, a terapia psicopedagógica oferecida pela Escola de Lutas José Aldo pretende melhorar e até mesmo extinguir essa dificuldade, fortalecendo a autoconfiança, a autoestima e a autonomia da criança”, complementou.

*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!

Recomendado para você


Comentários