Promessa do Kickboxing celebra classificação para Copa Brasil e projeta vaga para o Sul-americano

Publicada: 01/08/2023 - 8:30


Maicão acumula conquistas no kickboxing – Arquivo Pessoal/Maicão

Treinando em projeto social, o atleta Maicon Ferreira, ou Maicão, como é conhecido no mundo do kickboxing, vem se destacando e acumulando títulos, o que o torna uma das promessas para a Copa Brasil 2023. Recentemente, participou do Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), se classificando para a Copa Brasil dda modalidade, que vai acontecer em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em setembro.

“Estou passando por uma fase incrível, que tem me motivado a seguir em frente. Já iniciei o ano me sagrando campeão, com classificação para meu primeiro Brasileiro, que aconteceu em junho, e consegui viajar graças ao incentivo do Secretário de Esporte de São Gonçalo, Bruno Porto, que destinou ônibus gratuito para os campeões da seletiva. Mesmo sem ter experiência, fiquei com o Bronze no Brasileiro, que aconteceu no Paraná. Voltei pro Rio com muito mais vontade de vencer! Novamente por incentivo do secretário, que proporcionou inscrições gratuitas para todos os atletas gonçalenses no Intermunicipal, me sagrei campeão e me classifiquei para a Copa Brasil.”

Com apenas 21 anos, Maicon vem trabalhando duro pra alcançar seu objetivo na Copa Brasil, que é ser campeão e se classificar para o Campeonato Sul-americano de Kickboxing. Com foco e determinação, promete seguir em frente, aproveitando todas as chances, para deixar seu nome na história.

“Fico muito feliz vendo que meu esforço está gerando frutos positivos e não vou deixar essa fase passar sem aproveitar todas as oportunidades que estão surgindo. Estou classificado para a Copa Brasil e, mais uma vez, o Secretário de Esporte de São Gonçalo vai ajudar os atletas gonçalenses e dos outros municípios, fornecendo ônibus gratuito pra que a gente consiga viajar pro Mato Grosso do Sul. Sigo com foco e treinando pesado para fazer jus a toda essa confiança depositada em mim. Pretendo ser campeão e conquistar mais uma importante vaga, a do Sul-americano de kickboxing, que vai acontecer em dezembro. E não vou parar.”

Por fim, agradece todo o apoio de sua equipe e da FKBERJ, e ao Presidente Capitulino Gomes, que, para o atleta, vem fazendo um trabalho de excelência dando destaque aos atletas do Rio de Janeiro, nacional e internacionalmente, assim como tem acontecido com o próprio Maicon.

Recomendado para você


Comentários