Promessa dos Emirados Árabes, Saeed Alnuaimi estreia no Brasil na 7ª edição do ADXC

Publicada: 17/11/2024 - 18:18


Saeed Alnuaim é um dos destaques do evento – Foto: Saeed Alnuaim

Neste domingo (17), o Rio de Janeiro será palco do ADXC 7, evento que promete agitar o mundo do grappling e jiu-jitsu. Entre os destaques do card, Saeed Alnuaimi, jovem promessa dos Emirados Árabes Unidos, fará sua estreia em terras brasileiras e já é apontado como um dos nomes a serem observados de perto. Aos 17 anos, ele carrega no currículo dois títulos do Grand Slam de Abu Dhabi e o vice-campeonato mundial de MMA amador.

Pela primeira vez no Brasil, Alnuaimi revelou que está encantado com a cultura local. “As pessoas aqui são muito acolhedoras, e a comida é incrível. Sempre fui fã do Brasil, não apenas por causa do jiu-jitsu, mas também pelo futebol, que é um dos meus passatempos favoritos”, comentou com um sorriso.

Apesar da pouca idade, Saeed já demonstra maturidade dentro e fora do tatame. Seu grande sonho? “Quero ser campeão mundial na faixa preta”, afirmou sem hesitar. Ele também expressou sua admiração por Mica Galvão, jovem estrela brasileira, que o inspira em sua jornada como atleta, e os irmãos Miyao, com quem teve a oportunidade de fazer um rápido treino no hotel onde estão hospedados para o evento.

“Estou muito feliz por ter conseguido treinar com o João (Miyao), sou muito fã dele. Fiquei impressionado, ele é um absurdo. Foi um treino muito fácil para ele (risos).

Treinado pelo experiente faixa-preta brasileiro Pedro Damasceno, Alnuaimi integra a Seleção Nacional Juvenil dos Emirados Árabes Unidos, um projeto que vem revelando talentos sob a atual supervisão de Damasceno. “O Saeed tem um jogo muito versátil, com muitos ataques de armlock e triângulo. Acho que ele se encaixa perfeitamente com o estilo do ADXC e tem tudo para voltar para casa com esse título”, analisou o treinador.

Sobre sua luta no ADXC 7, Alnuaimi foi categórico: “Quero dar um grande show. Sou um lutador completo e agressivo, sempre buscando finalizar com ataques rápidos e eficientes, como o armlock e o triângulo voador”, destacou.

Alnuaimi encara sua estreia no Brasil como uma oportunidade não apenas de mostrar seu talento, mas também de conquistar novos fãs em um país que respira jiu-jitsu.

“Espero que todos assistam. Quero dar o meu melhor e honrar o trabalho duro que venho fazendo com minha equipe”, finalizou.

O evento, que será transmitido ao vivo pela TX7.com a partir das 19h (horário de Brasília), traz um card estrelado. Além de Alnuaimi, nomes como Rodolfo Vieira, Derek Brunson, Paulo Miyao, Júnior Righetti, Ana Carolina Vieira e outros grandes atletas prometem fazer do ADXC 7 uma noite memorável para os amantes do grappling.

Recomendado para você


Comentários