Pronto para ‘mostrar serviço’, Gustavo Ximu analisa luta contra Charles Duende no BJJ Stars: ‘Adversário de alto nível’

Publicada: 29/06/2020 - 16:09


Por Mateus Machado

Já conhecido do grande público que acompanha o Jiu-Jitsu, o BJJ Stars anunciou na última semana que vai promover mais um grandioso evento, este agendado para acontecer no dia 25 de julho. Serão ao todo 12 combates – entre masculino, feminino, adulto e master -, reunindo grandes nomes da arte suave. A luta principal da edição, que tem seu local mantido em segredo, vai colocar frente a frente Kaynan Duarte e Felipe Preguiça. Já o co-main event vai ficar por conta de Leandro Lo x Lucas Hulk. O card, vale ressaltar, não vai contar com a presença do público e será apenas em Pay-Per-View (PPV), como medida de prevenção à Covid-19.

Um dos confrontos confirmados e mais aguardado por parte dos torcedores será entre Gustavo Ximu e Charles Duende. Com uma trajetória repleta de títulos no Jiu-Jitsu, Ximu ainda tem motivação de sobra para encarar os novos desafios de sua carreira. Em entrevista à TATAME, o casca-grossa falou sobre como tem sido a sua preparação em meio à quarentena provocada pelo coronavírus, ressaltando que vem tomando todos os cuidados necessários, sem deixar de manter a sua forma em dia.

“Quando começou a pandemia, continuamos treinando, mas em abril, demos uma parada de duas semanas. Depois disso, resolvemos voltar num grupo de cinco pessoas, no máximo, e parece que nessa época só tinham comentado que ia ter o evento (BJJ Stars), então me mantive treinando. Montamos um camp, mantivemos as mesmas pessoas treinando para essa luta e, nesse meio tempo, também fizemos o teste para Covid-19 para garantir a segurança de quem estava treinando, por mais que soubéssemos que nosso único percurso era casa/academia/academia/casa. Testamos negativo e dividimos, eu e o Murilo Neto, o camp em treino físico, treino específico, drill e luta. Não tem muito o que fazer. É manter a forma física e tirar dúvidas entre nós mesmos”, explicou Ximu, que por fim, fez uma análise do confronto diante de Charles Duende.

Gustavo Ximu falou sobre a expectativa para o duelo contra Charles Duende (Foto: Reprodução/Instagram/@gustavoximu)

“É um adversário bem duro, da escola do (Roberto) Godoi. Eu sempre procuro treinar pensando que o meu adversário é o melhor do mundo, em nenhum momento eu relaxo ou desmereço. Vai ser uma luta boa, porque é um adversário de alto nível. Sempre tento a finalização, o objetivo é esse, por isso estou me preparando bastante. Esperava lutar mais esse ano, assim como vinha acontecendo em anos anteriores, mas por conta dessa pandemia, não foi possível. Mas estou muito feliz de lutar no BJJ Stars, é o maior evento de lutas casadas no Brasil, que remunera o atleta e o vê como grande estrela. Agradeço muito ao Fepa Lopes e ao Renato pelo convite”, concluiu.

CARD COMPLETO:

BJJ STARS
Lugar secreto, Brasil
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte x Felipe Preguica
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Leo Leite x Gabriel Napao
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Charles do Bronx
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Sérginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sabatha Lais
Marcos Petcho x Robinho

Recomendado para você


Comentários