Quarta temporada do Karate Combat começará em 14 de maio; brasileiro disputará cinturão dos leves
Por: Redação
Publicada: 14/04/2022 - 17:53
Maior liga de caratê full-contact (contato total) do planeta, o Karate Combat finalmente revelou as datas da quarta temporada, que será dividida em quatro episódios e começará no dia 14 de maio.
Os demais dias de exibição serão 28 de maio, 11 e 25 de junho. Este último marcará o retorno das transmissões ao vivo, e acontecerá em Orlando, na Flórida (EUA), com duas disputas de cinturão que serão reveladas em breve.
“Nossa missão é ser o evento mais original e que o mais proporciona entretenimento aos fãs. Da produção ao casamento das lutas, estamos elevando a qualidade a cada temporada. E podem ter certeza que também será assim nesta quarta jornada”, disse o presidente do Karate Combat Adam Kovacs.
Quatro brasileiros estarão em ação. O potiguar Luiz Rocha disputará o cinturão dos leves contra o atual campeão Edgars Skrivers (Letônia). A luta será a revanche da primeira temporada, quando o lutador da Pitbull Brothers perdeu por nocaute técnico para o letão no segundo round.
“Chegou a hora de resolver essa rixa, já que ele venceu três brasileiros. Vou trazer esse cinturão e a cabeça do Skrivers em uma bandeja”, cravou Rocha, que foi o primeiro carateca do país a ser contratado pela organização.
Também no peso-leve, Bruno Assis enfrentará o português Vitalie Certan, em desafio que deve definir o próximo desafiante ao título. Entre os estreantes, Gabriel Stankunas terá pela frente o norte-americano Damian Villa no peso-galo. Já Stephanie Oliveira medirá forças contra a experiente mexicana Fabiola Esquivel, no peso-mosca feminino.
As participações de Georges St.Pierre e Stephen ‘Wonderboy’ Thompson também estão confirmadas. Caratecas de origem e lendas do UFC, eles serão ‘senseis’ (professores) convidados, com análises e participações em quadros especiais durante os episódios
O “Karate Combat é uma das organizações mais empolgantes do mundo. São desafios de contato total, agressivas ao extremo e com lutadores de elite. Fico feliz que finalmente os caratecas têm um lugar para se tornarem profissionais e serem bem remunerados para fazerem o que sabem de melhor”, afirmou St.Pierre.
Stephen ‘Wonderboy’ Thompson ressaltou. “Todos amam a luta em pé e querem ver nocautes fulminantes. Isso é a essência dessa organização. É ótimo ver diferentes estilos de caratê competindo juntos. Estou muito feliz e empolgado de participar”.
Todos os episódios do Karate Combat podem ser assistidos grátis no Youtube oficial da organização. No Brasil, também é transmitido pelo canal Combate.