Queen of Mats: conheça as seis faixas-preta que vão em busca do ouro no Rio

Publicada: 17/10/2019 - 17:21


Estreia do Queen of Mats promete ser histórica no Grand Slam do Rio (Foto Ane Nunes / AJP)

A AJP Tour tem o orgulho de anunciar a primeira edição do Abu Dhabi Queen of Mats. O evento inaugural reunirá seis das melhores e mais bem-sucedidas competidoras da categoria peso leve (até 62kg). O ADQOM começará na sexta-feira, 1º de novembro, como parte do Grand Slam do Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1.

A lista de competidoras inclui várias campeãs do ADWPJJC, além de várias medalhistas de ouro do ADGS nas últimas temporadas. É certo que Ana Talita Alencar, Mayssa Bastos, Bianca Basílio, Amal Amjahid, Luiza Monteiro e Ana Rodrigues proporcionarão ação sem parar e o mais alto nível de habilidades em todas as lutas, até a coroação da primeira rainha de Abu Dhabi.

Confira abaixo um pouco sobre as concorrentes:

Ana Talita Alencar (Brasil) – a campeã do Abu Dhabi World Pro 2017 na classe até 55kg estará no Rio para provar que ainda pertence ao pelotão de cima quando se trata de sua performance nos tatames. Ana Talita é conhecida por sua incansável busca pela posição dominante para criar a chance de finalizar suas rivais.

Mayssa Bastos (Brasil) – competindo na divisão até 49kg, Mayssa é praticamente imbatível. Ela é a única atleta a ganhar medalhas de ouro no ADWPJJC desde que a classe de peso foi introduzida, em 2017. Uma das faixas-preta mais ativas da AJP Tour, Mayssa não tem medo e enfrentará adversárias mais pesadas.

Bianca Basilio (Brasil) – duas vezes campeã nas faixas-marrom/preta do World Pro (2018/2019), Bia Basílio traz consigo todas as credenciais para ser considerada uma das principais candidatas à coroa. Nenhuma oponente está a salvo de seus ataques ferozes nas pernas. Não será surpresa ver Basílio lutando pelo ouro.

Amal Amjahid (Bélgica) – Amal chocou o mundo ainda na faixa-marrom, quando subiu ao pódio no ADWPJJC 2018 derrotando faixas-preta muito mais experientes na divisão até 55kg. Desde então, ela mantém um fluxo constante de ótimos resultados nos eventos da AJP Tour, mas ganhar a coroa no Rio certamente será um dos melhores momentos de Amal.

Luiza Monteiro (Brasil) – outra forte concorrente, Luiza Monteiro ganhou quase tudo no Jiu-Jitsu. Com um estilo agressivo que inclui pressão e finalizações fortes, Luiza quer que a coroa torne sua coleção de troféus ainda mais rica. Fresca de uma medalha de ouro no ADGS Los Angeles, ninguém duvida que ela tenha talento e força de vontade para vencer.

Ana Rodrigues (Brasil) – recentemente promovida faixa preta, Ana Rodrigues ganhou muita experiência competindo contra faixas-preta na AJP Tour nos anos de faixa-marrom. A medalha de ouro no AGDS LA é a prova de que ela está pronta para desafios maiores. Ana já disse muitas vezes que tem uma relação amorosa com o Jiu-Jitsu. No Rio, ela espera ter um final feliz para outro capítulo dessa história de amor.

Sobre o Queen of Mats

Assim como o Abu Dhabi King of Mats, o Queen of Mats introduz um novo e emocionante formato de competição. Os atletas são divididos em dois grupos e lutam entre si dentro de seus grupos. No final da fase de grupos, os dois atletas com as melhores campanhas de cada grupo avançam para as semifinais para lutar por uma vaga na final. O evento termina com a terceira colocação e final. Todas as partidas têm duração de seis minutos, o que garante ação ininterrupta e uma alta taxa de finalizações.

Sobre o Grand Slam do Rio

O Abu Dhabi Grand Slam no Rio de Janeiro será o quarto evento da temporada 2019/2020. Ele está agendado de 1 a 3 de novembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Clique aqui para obter mais informações sobre o ADGS Rio e assista aos combates ao vivo na AJPTV.

Recomendado para você


Comentários