Rafael Coxinha ‘apaga’ adversário e brilha na primeira edição do Road to Future; saiba mais
Por: Redação
Publicada: 28/06/2021 - 9:45
A estreia do Road to Future, realizada no último domingo (27), em São José do Rio Preto (SP), teve como destaque o mesmo personagem que a primeira edição do Future FC MMA: Rafael Coxinha. Se em 2019 o carateca triunfou na luta principal com um nocaute, desta vez ele chegou à glória através de uma finalização.
Com um triângulo de mão ainda no round inicial, o peso-pena apagou o sempre guerreiro Ozias Bull Terrier, interrompendo uma sequência de três derrotas. Bastante emocionado, o lutador fez questão de dedicar a vitória a Bruno Moura, fundador do projeto social Maquininha do Futuro, onde deu seus primeiros passos na luta.
“O Bruno sempre acreditou em mim. Quando sofri minha terceira derrota, ele me tratou da mesma forma com que me tratava nas vitórias. Já fez muita coisa por mim, coisas que muitos não sabem, como levar cesta básica nos momentos mais difíceis. Não tenho vergonha de falar porque mostra minha gratidão e reconhecimento.”
Também revelado no Maquininha do Futuro, o peso-mosca Eduardo Chapolin chegou a sete vitórias em oito lutas ao mandar Junior Tratorzinho para a lona no final do terceiro round na luta co-principal. Chapolin dominou o combate com uma boa movimentação e golpes precisos, que minaram o adversário ao longo dos três rounds.
Outros quatro lutadores venceram suas lutas de forma rápida: Cesar Almeida, Jean Silva e Charles de Oliveira derrotaram seus adversários por nocaute técnico ainda no primeiro round; e Rafael Celestino colocou o oponente para dormir com um mata-leão também na etapa inicial.
Próximas edições
O Road to Future já confirmou as datas das duas próximas edições: no dia 18 de julho acontece o RTF 2, em Curitiba; e no dia 1º de agosto, o RTF 3, em Goiânia. O card da segunda já está definido; o da terceira está disponível para a votação do público. Acesse roadtofuture.com e ajude a casar as lutas do evento.
RESULTADOS COMPLETOS:
Road to Future 1
São José do Rio Preto, em São Paulo
Domingo, 27 de junho de 2021
Rafael Coxinha finalizou Ozias Bull Terrier com um triângulo de mão no 1R
Eduardo Chapolin derrotou Junior Tratorzinho por nocaute técnico no 3R
Cesar Almeida derrotou Vitor Ferreira por nocaute técnico no 1R
Jean Silva derrotou Adriano Smeagol por nocaute técnico no 1R
Rafael Celestino finalizou Serginho de Fátima com um mata-leão no 1R
Bruno Black Roots derrotou Cristyan Maranhão por decisão unânime dos jurados
Charles de Oliveira derrotou Murilo Trindade por nocaute técnico no 1R
Vinicius Pires derrotou Roberto de Souza por decisão unânime dos jurados