Respeito pelo adversário e sonhos em comum: Brendo e Manoel Sousa comentam disputa de título no SFT 27
Por: Redação
Publicada: 06/07/2021 - 9:37
Marcado para o próximo dia 15 de julho, o SFT 27 vai ser encabeçado por uma disputa de cinturão na categoria dos leves. Com o posto de campeão vago, Brendo Bispo e Manoel Sousa ficarão frente a frente para decidir quem será o novo “rei” da categoria. E a expectativa é de um grande combate.
De olho em voos maiores na carreira, os dois conversaram com a TATAME antes do evento, que ainda terá Mayra Canturária x Paty Borges pelo título peso-mosca feminino, e projetaram o que esperam da luta principal. Aos 24 anos, “Manumito”, como é conhecido o cearense Manoel, está invicto no MMA, com seis vitórias – todas por nocaute ou finalização -, e quer mostrar o seu valor contra Brendo.
“Essa é a maior oportunidade da minha carreira até agora, mas trabalhei duro para chegar aqui. Sei que vai ser uma luta difícil, o Brendo é um cara duro, porém, quando a porta do cage fecha, não tem para onde correr: é guerra. Minha expectativa, como sempre, é nocautear no primeiro round. Treino para fazer isso em todas as lutas, mas se passar (do assalto inicial), estou preparado”, afirmou Manoel, que ainda falou sobre os seus treinos.
“Estou treinando bem, bastante chão, porque sei que ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas como estou treinando duro, não fico preocupado com isso. O MMA reúne todas as áreas, então você precisa estar pronto. Nos treinos a gente se coloca em perigo, como se estivéssemos na luta, e isso aumenta a minha confiança, deixa o gás em dia”.
Aos 27 anos, Brendo Bispo possui mais experiência no MMA profissional, com 17 triunfos e quatro derrotas no cartel. O maranhense vê o ponto como positivo, entretanto, sabe que não é uma garantia de vitória. Por isso, aposta no trabalho realizado na Chute Boxe Diego Lima, uma das principais equipes do país.
“Por mais que eu tenha lutado bastante, sempre penso como se fosse a primeira vez, assim não gero tanta expectativa e fico de mente vazia, coisa que me ajuda muito no dia a dia e na luta. Por outro lado, já aprendi muito subindo no cage para lutar 22 vezes, então isso ajuda. O principal, porém, são os treinos na Chute Boxe Diego Lima. Agora na reta final da luta estamos indo mais devagar, trabalhando a estratégia, descanso e perda de peso. O Diego Lima é meu professor, amigo e empresário (risos), então tem me acompanhado. Infelizmente ele não poderá estar no meu córner, mas passou o necessário. Podem esperar um Brendo renovado, mais técnico, rápido e forte”.
Bispo, que assim como Manoel vem de seis vitórias seguidas, ainda elogiou o adversário: “É um cara muito duro, tem as mãos pesadas, um bom jogo de quedas, explosivo. Preciso ficar atento. Vejo essa luta se desenrolando com muita técnica, movimentação e paciência”, completou.
SFT ‘impecável’ e sonho com UFC
Além da promessa de um grande combate na briga pelo cinturão peso-leve, Brendo e Manoel têm outros dois pontos em comum. O primeiro deles diz respeito ao SFT, uma das principais organizações de MMA do país e elogiada pela dupla.
“Eles vêm abrindo portas para muitos atletas e eu fico feliz de fazer parte disso. Só posso agradecer (ao SFT) e dar o meu melhor”, disse o maranhense, que teve o coro de Manoel. “O SFT está fazendo um trabalho impecável, sem palavras. É o maior evento do Brasil. A gente precisa lutar, eles precisam da gente, então é tudo feito com muito respeito e seriedade”.
Já o segundo ponto é o sonho de chegar ao UFC, maior companhia de MMA do mundo, e caminho que pode ser encurtado em caso da conquista do título nacional: “Pretendo seguir lutando muito e, se Deus permitir, fazer muito barulho no UFC em breve”, falou Brendo. “Meu grande objetivo é o Ultimate. Eu durmo, acordo, como, sonho com isso todos os dias. Quero ser campeão do UFC um dia, e sei que isso vai acontecer. Poder dar uma vida melhor para a minha família”, encerrou Manumito.
CARD COMPLETO:
SFT 27
Quinta-feira, 15 de julho (transmissão PPV via FiteTV)
Sábado, 24 de julho (transmissão Band TV)
Peso-leve: Manoel Sousa x Brendo Bispo (cinturão de MMA)
Peso-mosca: Paty Borges x Mayra Cantuaria (cinturão de MMA)
Peso-pena: Bruno Beirute x Thiago Manchinha (MMA)
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Kevem Felipe (SFT Xtreme)
Peso-galo: Paulo Pizzo x João Samurai (MMA)
Peso-leve: Luis Fernando x Alex Canguru (MMA)
Peso-pena: Estabili Amato x Marcos Marajó (MMA)
Peso-galo: Deja Moura x Manoel Aranha (MMA)
Peso-mosca: Marciano Ferreira x Antonio Piauí (MMA)
Peso-galo: Nicolas Pestilli x Ramon Costa (SFT Xtreme)
Peso-galo: Fernando Bad Time x Apollo Deus da Guerra (MMA)
Peso-galo: Luana Santos x Marjorie Barragan (MMA)
Peso-leve: Henrique Rasputim x Felipe Cusciana (Jiu-Jitsu)
Peso-leve: Willian Cilli x Elias Silvério (Jiu-Jitsu)