Responsável pela expansão da Team Nogueira projeta: ‘Vai liderar o segmento de academias em três anos’

Publicada: 24/08/2020 - 15:00


Rede de academias fundada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, a Team Nogueira, recentemente, assinou contrato com a aceleradora de franquias “300 Franchising”, empreendimento que é liderado pelos também irmãos Leandro e Leonardo Castelo – fundadores da Ecoville, Empreendedores do ano EY e Empreendedores Endeavor. 

Junto com os fundadores, a 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e expansão da Team Nogueira no país e, em entrevista, Leonardo Castelo falou sobre como surgiu o primeiro contato com Rogério Minotouro e, consequentemente, os planos ousados que envolvem a “TN” nos próximos anos. 

“Um amigo em comum me apresentou ao Rogério Minotouro, e a partir disso, tivemos uma reunião em nossa aceleradora, e após várias reuniões, chegamos ao consenso de aceleração/expansão da marca Team Nogueira. Acreditamos em um mesmo propósito e queremos construir a maior rede de academias do mundo, transformando a vida das pessoas em empreendedores de alta performance. Iniciamos a aceleração neste mês de agosto e já estamos em conversa com inúmeros investidores. Os irmãos Nogueira (Rodrigo e Rogério) têm muita credibilidade. A holding foi criada para acelerar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura para chegar a 300 unidades. Inclusive, por isso, foi criado este nome (300 Franchising)”, disse Leonardo, que seguiu falando sobre o planejamento de expansão da Team Nogueira. 

“Fechamos contrato no mês de abril, mas resolvemos iniciar a expansão somente no momento de retomada das academias. Os alunos e todos os demais envolvidos podem esperar um crescimento rápido e sustentável, com um modelo que leva saúde para quem pratica e rentabilidade para quem investe como franquia”. 

Leonardo Castelo falou sobre o processo de expansão da Team Nogueira (Foto: Divulgação)

A Team Nogueira, fundada no ano de 2009, é uma academia moderna, com estrutura completa e voltada aos esportes de luta – como jiujitsu, judô e muay thai –, mas também oferece outros produtos, como Cross Combat que é uma metodologia de treino exclusiva TN baseada nos fundamentos dos treinos dos Irmãos Nogueira porém adaptada para não atletas que buscam melhor condicionamento físico e força, Ladies Camp um circuito baseado no treinamento militar americano e um programa exclusivo para mulheres e toda a Metodologia TN KIDS, que vem ganhando cada vez mais espaço pois não se trata apenas de artes marciais para crianças, e sim a construção de um ser humano incluindo toda a parte de inteligência emocional para o desenvolvimento da criança.

Até o final de 2021, a projeção é de que a rede conte com 100 unidades em todo o país. Com uma unidade já em operação em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Team Nogueira também projeta em médio prazo a abertura de academias no Japão e unidades nos EUA, países onde os Irmãos Nogueira têm grande popularidade.

“Todas as marcas aceleradas pela 300 Franchinsing têm potencial para liderar seu mercado, então projetamos a Team Nogueira liderando o segmento de academias em, no máximo, três anos”, concluiu Leonardo Castelo. 

Fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza, com centenas de lojas espalhadas pelo país, os empresários Leandro e Leonardo Castelo lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em meados de 2019. Em oito meses em operação, o empreendimento já reúne 17 diferentes marcas.

Recomendado para você


Comentários