Responsável pelo Parque Olímpico projeta Grand Slam de Jiu-Jitsu
Por: Redação
Publicada: 12/04/2019 - 16:12
Por Yago Rédua
Após uma edição de sucesso no Rio de Janeiro em 2018, o Grand Slam da UAEJJF agendou as datas dos dias 1, 2 e 3 de novembro da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. O circuito da federação dos Emirados Árabes Unidos visita diversos países e tem a maior etapa justamente aqui no Brasil. Em entrevista exclusiva, o presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), Paulo Márcio Dias Mello, comentou sobre a expectativa de receber mais uma vez o importante evento internacional de Jiu-Jitsu.
“A utilização das arenas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, pelas variadas modalidades esportivas, é o objetivo da Autoridade de Governança do Legado Olímpico. A realização de eventos internacionais contribuem para o importante intercâmbio entre atletas”, destacou.
Na edição passada do Grand Slam do Rio, que recebeu cerca de 2.500 atletas, o então recém-eleito presidente da República Jair Bolsonaro compareceu ao evento. O responsável pela AGLO viu com bons olhos, principalmente no aspecto de desenvolvimento do Jiu-Jitsu.
“A presença do então presidente eleito reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade no país e com a gestão do legado olímpico”, disse o presidente da AGLO, que definiu o Jiu-Jitsu como um dos pilares da boa utilização do Parque Olímpico do Rio.