Retorno triunfal de Jon Jones confirma acerto do UFC ao não medir esforços para ‘resgatá-lo’

Publicada: 10/03/2023 - 13:08


Impacto no mercado foi analisado pelo especialista em marketing Luiz Filippe

Foto: UFC/Zuffa LLC

Maior nome da história dos meio-pesados, para muitos o melhor de todos os tempos entre todas as categorias, Jon Jones retornou ao octógono na semana passada para escrever seu nome na divisão dos pesados, sendo campeão ao finalizar Ciryl Gané com uma guilhotina ainda no round inicial.

Para tê-lo de volta ao octógono após três anos, o UFC desembolsou mais de R$ 415 milhões, divididos em oito lutas – R$ 50 milhões por cada, fora as participações nas lucrativas vendas de pay-per-view. Outra estrela da companhia que está para retornar por uma valor astronômico é Conor McGregor.

Sem lutar desde a fratura na perna sofrida na última contra Dustin Poirier, em 2021, o irlandês está escalado para liderar uma das equipes da próxima edição do reality show do UFC The Ultimate Fighter e enfrentar o treinador da equipe adversária, Michael Chandler, numa superluta no final da temporada.

Os valores do novo contrato do irlandês com o UFC são sigilosos, mas jornalistas especializados acreditam que as cifras ultrapassam os R$ 30 milhões. Especialista em marketing, Luiz Filippe analisou o investimento da maior companhia de MMA do mundo para ter os dois astros de volta ao jogo.

“São valores altíssimos para quem olha de fora, mas para esse mercado é um investimento bastante rentável. Jones e Conor atraem milhões de fãs ao redor do mundo, que pagam valores altíssimos para vê-los, fora as marcas que pagam bem para serem expostas nas edições em que esses lutadores estão”, explicou.

“Os dirigentes do UFC sabem o que fazem. Não à toa a marca se valoriza a cada ano que passa. Vale lembrar que o grupo WME-IMG comprou o UFC por cerca de R$ 20,7 bilhões em 2016 e, somente no ano passado, o evento faturou cerca de R$ 28,5 bilhões. Ou seja, não jogam para perder”, completou.

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