Rio Winter e Brasileiro Master da CBJJD acirram disputas pelo ranking 2025; confira
Por: Redação
Publicada: 25/08/2025 - 17:58

No último fim de semana (23 e 24 de agosto), o Velódromo, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, foi palco da sexta etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu 2025. E valendo pontos importantes no ranking, o Rio Winter National Open e o Brasileiro Master da CBJJD reuniram centenas de atletas, com lutas de alto nível, fortes emoções e transmissão ao vivo no sábado.
Entre as equipes, destaque para a Fábrica de Monstro BJJ, campeã do Brasileiro Master da CBJJD seguida por GFTeam, Instituto Vencedores em Cristo, Double Five e Top Brother, respectivamente.
Já no Rio Winter National Open, título para o Instituto Vencedores em Cristo no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) e no adulto/juvenil. Ainda no kids, prata para a Top Brother e bronze para a Double Five, com Forged Jiu-Jitsu e GFTeam completando o Top 5. No adulto/juvenil, o segundo lugar ficou com a Double Five, o terceiro com a Nova União, enquanto Top Brother e GFTeam completaram o pódio.
Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza celebrou o sucesso dos eventos, que além de disputas com quimono do kids ao master, em todas as faixas, também teve Festival Kids, sorteio de quimonos e placas de tatame – ação realizada em todas as etapas da temporada -, entre outras atrações.
“Finalizamos o segundo dia do Rio Winter National Open e Brasileiro Master com lutas de alto nível em todas as classes. Por ser a sexta etapa, o ranking está afunilando e a galera que concorre às premiações, como passagens internacionais e a bolsa Atleta Mineirinho Gold Team, está entrando com tudo nos campeonatos”, analisou Gavazza, que completou:
“Quero aproveitar e deixar um convite para a nossa sétima etapa, a principal da temporada, que irá ocorrer nos dias 27 e 28 de setembro. Na data em questão, esperamos receber 3.000 atletas no World Jiu-Jitsu Championship e Mundial Novatos da ISBJJA, em uma grande festa do Jiu-Jitsu na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio”.
Nas disputas do masculino, evidência para os faixas-preta Dedé Baeta (Fratres JJ/Gavazza BJJ), campeão ouro duplo no adulto, assim como Matheus Teixeira e Sergio Britos, ambos do Instituto Vencedores em Cristo, vencedores do peso aberto no masters 1/2 e 3/4/5/6, respectivamente. Entre as mulheres, Gabrielly Oliveira (FJU BJJ) venceu o absoluto na faixa-azul adulto.

Crianças e jovens roubam a cena
Um dos pontos altos do fim de semana foi o Rio Winter National Open Kids, que agitou o Velódromo no domingo (24). Com duelos pra lá de acirrados, ginásio cheio e uma energia contagiante, o campeonato consagrou diversos campeões, entre eles o faixa-laranja Arnold Freitas (A2 Jiu-Jitsu), campeão no infanto-juvenil 3 após uma grande performance.
“Fiz duas lutas, finalizei ambas e estou muito feliz com a minha performance, além da estrutura e organização do campeonato. Tudo em ordem, as lutas sempre na hora, foi muito legal. Só agradecer a CBJJD e toda organização”, afirmou Arnold.
Além do jovem, das faixas-branca e cinza até a verde diversos grandes nomes da nova geração marcaram presença no Rio Winter, caso do faixa-cinza Matheus Pederneiras (Nova União), filho do lendário treinador Dedé Pederneiras, que teve o pai de treinador e deu show no infanto-juvenil 2.
Agora, a expectativa fica por conta da sétima etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu 2025, marcada para os dias 27 e 28 de setembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. Com inscrições abertas nos sites www.cbjjd.com.br e www.isbjja.com, o World Jiu-Jitsu Championhip e Mundial Novatos da ISBJJA terão peso 3 no ranking e prometem grandes lutas.