Roberto Traven e Bruno Frazatto lideram equipes no Atlanta Fall International Open da PBJJF
Por: Redação
Publicada: 12/09/2025 - 10:47

O Atlanta Fall International Open, promovido pela Professional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (PBJJF), promete agitar os tatames de Douglasville, Geórgia, no dia 13 de setembro. Reconhecida pela organização e pelo alto nível técnico, a PBJJF segue consolidando sua reputação como uma das federações que mais cresce no cenário global do Jiu-Jitsu.
Entre os destaques do evento estão Roberto Traven, campeão mundial e uma verdadeira lenda da arte suave, e Bruno Frazatto, faixa-preta da Atos e multicampeão de Jiu-Jitsu, que levarão suas equipes para a competição.
Para Roberto Traven, a expectativa é que o campeonato seja uma vitrine para os alunos mais novatos. “O pessoal que vai participar é o pessoal mais novato. A expectativa é que eles façam um bom trabalho, consigam realizar num campeonato diferente do treino e da academia, em um ambiente novo”, afirmou Traven.
O professor ressalta a importância do evento mesmo para competidores iniciantes: “Mesmo com o pessoal iniciante, esperamos que possamos brigar pelo título de equipe. Mas, independentemente de quem ganhar, esperamos que seja um campeonato bom, organizado, que valorize o Jiu-Jitsu e dê visibilidade aos atletas.”
Já Bruno Frazatto destacou o impacto positivo do evento no desenvolvimento técnico e pessoal de seus alunos. “É uma ótima oportunidade para os nossos alunos que estão buscando adquirir experiência no cenário competitivo. Temos a certeza de que será um evento muito bem organizado e que todos sairão satisfeitos com a experiência”, disse.
Frazatto também falou sobre a preparação da equipe: “Como o calendário competitivo desse período do ano tem algumas datas que se sobrepõem, desta vez serão os alunos com menos experiência que irão representar o time. A preparação foi adaptada ao perfil desses atletas, com foco em fundamentos e situações específicas de luta.”
Para ele, o grande diferencial do Atlanta Fall International Open é a seriedade e organização do evento, que gera confiança para competidores e professores: “É um evento que valoriza o esforço de todos e proporciona uma experiência extremamente positiva, não só tecnicamente, mas também no crescimento pessoal. Lidar com o medo, manter a coragem de se expor, enfrentar desafios e buscar superação são experiências que ficam para a vida inteira”, concluiu.