Rogério Minotouro ressalta importância das doações de alimentos para famílias impactadas pela pandemia

Publicada: 30/03/2021 - 13:38


Lenda do MMA, Rogério Minotouro mais uma vez estrelou uma ação solidária da Legião da Boa Vontade em parceria com o MMA-social. Ao lado do também faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-lutador do UFC Rafael Carino, o líder da Team Nogueira participou da entrega de três toneladas de alimentos a famílias afetadas pela pandemia na última sexta-feira (26), fechando o total de mais de trinta e duas toneladas somente no mês de março. Ao longo da pandemia, foram entregues mais de 600 toneladas somente no Rio de Janeiro.

A ação, que ainda contou com o apoio de membros da Defesa Civil Estadual e Municipal do Rio, Corpo de Bombeiros Guarda Municipal e de Rene Silva (Voz das Comunidades), foi válida pela comemoração dos 25 anos de fundação do Centro Educacional José de Paiva Netto, que atende 663 crianças e adolescentes com educação infantil e fundamental 1 e 2 e aulas de Judô, em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

“É uma ação muito importante em meio a um período de crise muito grande, muita gente desempregada, principalmente nas comunidades. Tenho notado nas ruas, principalmente nos sinais de trânsito, muita gente pedindo comida. Ações como essa que a LBV está sempre liderando são sempre bem-vindas, ainda mais neste momento”, destacou Minotouro.

Rogério Minotouro exaltou ação liderada pela LBV (Foto: Marcos/FlashSport)

Ao lado da Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes e Boomboxe, a LBV também auxilia projetos de artes marciais com a reforma de salas de treinamentos e doação de kimonos. Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, o carioca Arllan, de 19 anos, é um dos muitos cidadãos formados nas dependências da escola da instituição e, ao lado de Minotouro e Carino, auxiliou na entrega das doações na última sexta-feira.

“A gente sai da LBV, mas a LBV não sai da gente (risos). Estar ao lado de grandes nomes das artes marciais é uma honra, porque o esporte, principalmente de combate, abrem portas para muitas pessoas, impactam positivamente na vida de muitas famílias, assim como a LBV. Então estou muito feliz pelo dia de hoje e por poder fazer parte dessa ação tão importante para as famílias que necessitam.”

Recomendado para você


Comentários