Sapo Team celebra boa fase no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu e elogia LMJJ: ‘Veio para ficar’

Publicada: 17/10/2025 - 17:23


Varlei exaltou conexão entre professores e alunos na Sapo Team (Foto reprodução)
Varlei exaltou conexão entre professores e alunos na Sapo Team (Foto reprodução)

Caminhando para a sua sétima – e penúltima – etapa do ano, o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 retorna a Belo Horizonte-MG no dia 26 de outubro, quando a Arena Paris promete receber grandes atletas e equipes em ação.

Entre elas estará a Sapo Team, liderada pelo faixa-preta Varlei Alves e que vem fazendo bonito na atual temporada da LMJJ. “Estamos vivendo um momento excelente como equipe, tanto nossa matriz como as filiais. Os professores estão alinhados com o mesmo objetivo, que é oferecer aos alunos um Jiu-Jitsu de qualidade, mas também profissionais preocupados com o lado humano, ajudando na formação e lapidação de caráter”, analisou Varlei, que completou:

“Temos alguns alunos liderando o ranking da LMJJ, então considero nosso desempenho no Campeonato Mineiro como satisfatório. Podemos melhorar? Com certeza, e estamos trabalhando para que isso aconteça”.

Até o momento, a Sapo Team ocupa o quinto lugar geral entre as melhores equipes da temporada. E em busca de mais, Varlei destacou a união como um dos principais diferenciais do time. “Todos trabalham em conjunto pelo crescimento da equipe, seja dentro ou fora dos tatames. Ganhamos e perdemos juntos e ninguém é maior do que o outro”, refletiu.

Reunindo disputas Gi & No-Gi, superlutas do kids ao master, além de peso 8 estrelas, a sétima etapa tem inscrições abertas no site www.lmjj.com.br até o dia 21/10. Ao fim da temporada, além do prêmio em dinheiro, as bonificações para os campeões do ranking também incluem passagem para o Abu Dhabi World Pro 2026, inscrição para o Campeonato Brasileiro da CBJJ – Gi & No-Gi – e free pass para o próximo Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu.

“A Liga já demonstrou que veio para ficar e mudar o cenário do Jiu-Jitsu em Minas Gerais. Eles têm investido em tecnologia, mídia, capacitação do staff e isso tudo reflete em um evento mais transparente, onde o atleta é o protagonista. Além disso, o VAR (árbitro de vídeo) chegou para ajudar ainda mais”, elogiou o faixa-preta.

Por fim, Varlei Alves falou sobre a importância de liderar a Sapo Team através do exemplo, seja lutando ou estando presente para auxiliar seu alunos em competições e nos treinos:

“O aluno convive diariamente com seu professor, então não poderia ser diferente nos campeonatos. O aluno confia no seu professor e vice-versa, é de suma importância existir essa sintonia. E o professor sempre dará o primeiro suporte emocional ao atleta no pós-luta. Não se trata somente de Jiu-Jitsu, porque ali estamos construindo uma pessoa melhor, mais humana, mais resiliente e mais preocupada com o outro”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários