Saquarema International Cup de Jiu-Jitsu tem grandes lutas e coroa GFTeam entre equipes

Publicada: 06/12/2023 - 10:49


Presidente da CBJJD, Gavazza entrega título da GFTeam (Foto divulgação)
Presidente da CBJJD, Gavazza entrega título da GFTeam (Foto divulgação)

Capital brasileira do Surfe, Saquarema, no Rio de Janeiro, se transformou também em capital do Jiu-Jitsu no último fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro, quando recebeu o Saquarema International Cup, válido pela segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24.

Organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA, além de patrocínio da Prefeitura de Saquarema – através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo -, o evento esteve recheado de atrativos e, entre as equipes, consagrou a GFTeam como campeã geral (juvenil, adulto e master), seguida por Gracie Humaitá em segundo e Vento Sul Jiu-Jitsu em terceiro. Jiu-Jitsu For Life Brasil e Game Fight completaram o Top 5.

Já no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), o título ficou com a Pride Esportes, com GFTeam, Top Brother, Instituto Vencedores em Cristo e Game Fight vindo na sequência, respectivamente.

Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael Badá elogiou o sucesso do evento, que une esporte e turismo em prol da cidade e dos atletas: “Avaliação muito positiva, com uma repercussão grande na cidade. O Jiu-Jitsu é uma das principais modalidades de Saquarema em número de praticantes, temos atletas com representatividade nacional e internacional, então com certeza deixa um legado para que outros nomes se inspirem e destaquem no Jiu-Jitsu”, disse Badá, que ainda projetou um circuito local para 2024.

Além das disputas tradicionais, o Saquarema International Cup contou com o Festival Kids, reunindo quase 170 crianças, superlutas nos desafios Master Black Belt e Novos Talentos, além do Super GP Black Belt, que deu ao campeão Daniel Azevedo, faixa-preta da equipe Ares BJJ Gavazza, uma passagem para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Coimbra, Portugal.

Outro destaque da competição foi o faixa-marrom Leonardo Neves, o “Leozinho”, que é natural de Saquarema e, mesmo sem conseguir estar presente por conta da sua agenda de seminários, foi homenageado e agradeceu.

“Lutei o Circuito Mineirinho a minha vida toda e com certeza ele tem um papel muito importante na minha formação como atleta. Pela primeira vez eles realizaram um evento em Saquarema (através da CBJJD), de grande porte, como a cidade merece. Quero agradecer ao Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) e à Prefeitura de Saquarema por fazerem isso acontecer, pela homenagem. Estou muito feliz de ver esse evento na nossa cidade e, de quebra, com os locais dando um show, mostrando a força do nosso Jiu-Jitsu”, encerrou o atleta da GFTeam.

Recomendado para você


Comentários