Secretário de Cabo Frio projeta ‘melhor etapa’ do Circuito Costa do Sol de Jiu-Jitsu em estreia na cidade

Publicada: 21/08/2025 - 14:43


Cabo Frio National Open vai marcar a estreia da Confederação na cidade (Foto CBJJD)
Cabo Frio National Open vai marcar a estreia da Confederação na cidade (Foto CBJJD)

Famoso por suas praias e outras belezas naturais, Cabo Frio – na Região dos Lagos do Rio de Janeiro – recebe diversos tipos de turistas durante todo o ano e, nos dias 13 e 14 de setembro, adicionará mais um na lista: atletas e fãs de Jiu-Jitsu.

Na data em questão, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) irá desembarcar pela primeira vez na cidade para a realização do Cabo Frio National Open, válido pela terceira etapa do Circuito Costa do Sol 2025.

Dentro do tatame, a expectativa é por lutas de alto nível e fortes emoções. Já fora dele, Davi Barcelos, secretário de Turismo de Cabo Frio, espera que o importante evento movimente a economia local.

“Estamos animados e queremos manter esta etapa como um evento fixo no nosso calendário. Promover o nosso destino turístico com outros atrativos, que não seja apenas a praia, é o caminho para trazer um público para a nossa cidade cada vez mais qualificado e educado”, exaltou Davi, que prosseguiu:

“Cabo Frio sempre teve tradição nos esportes de tatame, e durante muito tempo a administração pública foi negligente e faltou com o compromisso social que esporte tem, que é trazer disciplina e qualidade de vida, além de ser ferramenta importante na educação e na formação do indivíduo. Temos que descobrir novos talentos e contribuir com a educação dos nossos jovens. Temos ainda o benefício indireto junto à rede hotelaria e ao comércio, que será impactado positivamente”.

Com inscrições abertas até o dia 17/09 no site www.cbjjd.com.br, o evento também tem apoio da Secretaria de Esportes de Cabo Frio e a projeção de receber mais de 1.000 atletas durante os dois dias. Além disso, tendo peso 2 no ranking, promete acirrar a busca pelas passagens internacionais: ao fim da temporada, três atletas serão premiados para lutar pela ISBJJA em Portugal, em 2026.

Por fim, Davi Barcelos afirmou o que professores, atletas e familiares podem esperar do Cabo Frio National Open de Jiu-Jitsu: “Queremos dar ao atleta, em especial aos de Cabo Frio, uma motivação a mais para seguirem firmes em suas academias. Aos atletas de fora, vamos fazer o possível para recebê-los da melhor maneira possível, com uma boa estrutura dentro e fora do tatame. Já os professores, de uma forma geral, terão o comprometimento da prefeitura de Cabo Frio em fazer a melhor etapa do circuito e com o maior número de inscritos possível. Vai dar certo!”, encerrou.

Marcado para o ginásio da Universidade Estácio de Sá, o campeonato deve receber casa cheia durantes os dias e fortalece o turismo esportivo não apenas em Cabo Frio, mas na Região dos Lagos, com o Circuito Costa do Sol cada vez mais consolidado.

Recomendado para você


Comentários