Seleção do Mato Grosso do Sul vai com força total no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2022

Publicada: 27/05/2022 - 16:25


Seleção do MS terá mais de 50 representantes no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo (Foto arquivo pessoal)
Seleção do MS terá mais de 50 representantes no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo (Foto arquivo pessoal)

Marcado para os dias 18 e 19 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD promete reunir equipes de todo o país no Velódromo do Parque Olímpico, Rio de Janeiro. E uma das seleções que vai chegar forte na briga por títulos é a de Mato Grosso do Sul, comandada pelo faixa-preta e professor Fábio Rocha, que também é presidente da Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ).

Participando dos eventos da CBJJD desde 2014, a delegação sul-matogrossense vem crescendo ano após ano e, para 2022, são esperados mais de 50 atletas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo. Animado, Fábio projetou a participação do time no torneio.

“Nossa seleção tem tradição e novamente chegará forte para o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo. No ano passado conquistamos o terceiro lugar no Nacional de Equipes, além do vice no Brasileiro de Master e na Taça Rio, e agora queremos o título”, explicou o professor, que completou:

“Por iniciativa da FSMJJ, alugamos um ônibus para levar 40 atletas, e os demais irão de avião para representar a nossa seleção. É sempre bom poder levar o nosso time para experiências de nível nacional, ainda mais no Rio de Janeiro, berço do Jiu-Jitsu mundial. Lembrando que os atletas que quiserem participar com a nossa seleção, as inscrições estão abertas através do site da CBJJD escolhendo a opção seleção FSMJJ”.

Há 10 anos à frente da Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu, Fábio Rocha ainda analisou o crescimento do Jiu-Jitsu no Mato Grosso do Sul e destacou a parceria de sucesso com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo: “A CBJJD nos dá todo o suporte, desde a emissão de ofícios até a organização do circuito no MS. A experiência do Rogério Gavazza e do restante da diretoria faz a diferença, e nos últimos anos vimos a arte suave crescer de forma organizada no estado. Hoje temos mais de 5.000 atletas filiados e eventos com quase 1.000 participantes”, explicou.

Seleção do Mato Grosso do Sul em pódio passado do campeonato (Foto arquivo pessoal)
Seleção do Mato Grosso do Sul em pódio passado do campeonato (Foto arquivo pessoal)

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza aproveitou para citar o Desafio Superlutas – com duelos entre estados – como um dos atrativos do Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, que valerá como quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22.

“Após o sucesso do Angra International Cup, a CBJJD está preparando mais um grande evento que é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, previsto para o Parque Olímpico do Rio. E uma das seleções confirmadas é a do Mato Grosso do Sul, que tem um trabalho excelente realizado pelo professor Fábio Rocha. Além disso, o Desafio Superlutas deve agitar o público”, disse Gavazza, antes de encerrar:

“Uma semana após o Brasileiro, iremos realizar no Mato Grosso do Sul o MS International Cup, mostrando a força dessa conexão e o nosso trabalho pelo desenvolvimento do Jiu-Jitsu em todo o país”.

Recomendado para você


Comentários