Sem brasileiros classificados, PFL define finalistas nas últimas duas categorias; veja

Publicada: 21/10/2018 - 12:04


Coopper III garantiu vaga na decisão dos meio-médios com duas vitórias por nocaute técnico (Foto PFL)

Os playoffs da Professional Fighters League, a PFL, tiveram mais um importante capítulo na noite de sábado (20), em Washington (EUA), na edição de número 10 do evento, onde aconteceram as disputas nas divisões dos meio-médios e médios. Desta vez, nenhum brasileiro alcançou a final do show, que vai premiar os campeões com US$ 1 milhão. Entre os destaques da noite, Ray Cooper III brilhou.

Para garantir sua vaga na decisão, que será realizada no dia 31 de dezembro, em Nova York (EUA), Cooper derrotou Jake Shields nas quartas de final. Já na semifinal, o havaiano reencontrou Handesson Ferreira. O brasileiro venceu um confronto entre os dois em 2017, mas, desta vez, “Bradda Boy” levou a melhor e confirmou vaga na final dos meio-médios. Cooper venceu todas por nocaute técnico.

O adversário do havaiano será Magomed Magomedkerimov. O russo superou Pavlo Kusch nas quartas de final, enquanto na semifinal venceu por nocaute técnico o sérvio Bojan Velickovic, que perdeu para Abubakar Nurmagomedov por pontos no primeiro mata-mata. Porém, o russo se machucou e precisou abandonar as disputas. Desta maneira, Velickovic retornou ao playoffs, mas foi eliminado na semi.

Final dos médios definidas

Já na divisão dos médios, Abusupiyan Magomedov garantiu vaga na decisão ao bater Gasan Umalatov por pontos nas quartas de final. Já na semi, finalizou o sueco Sadibou Sy, que eliminou o brasileiro Bruno Carioca na fase anterior.

Louis Taylor passou primeiro por Rex Harris. Já na semifinal, contra John Howard, o lutador, no terceiro round, aplicou um golpe ilegal no compatriota e viu a vaga na decisão ser ameaçada. Após a Comissão Atlética e o presidente da PFL discutirem e analisarem o caso, foi decretado o fim da luta e deram empate técnico. Os árbitros pontuaram os dois rounds anteriores e como o critério de desempate da liga é de quem venceu o assalto inicial, Taylor, mesmo com a polêmica, se classificou para decisão.

Confira abaixo como ficaram as finais da primeira temporada da PFL:

PFL 11
Nova York, nos Estados Unidos
Segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Peso-pesado: Josh Copeland x Philipe Lins
Peso-meio-pesado: Vinny Magalhaes x Sean O’Connell
Peso-médio: Abusupiyan Magomedov x Louis Taylor
Peso-meio-médio: Ray Cooper III x Magomed Magomedkerimov
Peso-leve: Natan Schulte x Rashid Magomedov
Peso-pena: Steven Siler x Lance Palmer

*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!

Recomendado para você


Comentários