SFT 22 é adiado por conta do coronavírus e organização pretende remarcar evento para julho

Publicada: 18/03/2020 - 10:41


SFT decidiu adiar sua 22ª edição, que estava marcada para o dia 28 de março, no Rio (Foto divulgação)

O novo coronavírus (Covid-19) chegou ao Brasil recentemente e, diante da confirmação de inúmeros casos e das primeiras mortes no país – na terça-feira (17) -, organizações voltadas para o esporte estão tomando medidas de combate à propagação da pandemia, segundo classificação da OMS (Organização Mundial de Saúde). Na última segunda-feira (16), o SFT, uma das principais franquias do MMA nacional, anunciou o adiamento do SFT 22, que estava programado para 28 de março, no Rio, com a segunda edição do “Desafio Rio de Janeiro x São Paulo”.

Desta forma, a companhia pretende realizar o show no dia 25 de julho, tendo em vista que outras edições já estão marcadas para os próximos meses. Em um comunicado oficial se confirmou o adiamento do SFT 22 em razão do coronavírus, e em vídeo, David Hudson, presidente da organização, também se pronunciou.

Confira abaixo:

“Na noite da última segunda-feira (16/03), David Hudson, presidente do SFT, divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando o adiamento do card do SFT 22, que seria realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 28 de março, com o Desafio Rio de Janeiro x São Paulo II, remarcando a edição para o dia 25 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Assim que a pandemia alcançou o Brasil, a organização já havia cancelado o evento na ViVi Arena, com a decisão de trazer as lutas do card para um estúdio em São Paulo, na intenção de realizar um evento fechado, apenas para a TV. Porém, com a notificação dada por João Doria, governador de São Paulo, proibindo eventos culturais e esportivos, a administração do evento decidiu por adiar o evento para julho. A data foi escolhida pelo fato da organização já a ter programação para os próximos meses definida. 

Antes da divulgação do vídeo, o próprio David Hudson, através de mensagens, notificou os atletas para que os mesmos se comprometam a continuar no card reagendado para julho. A organização pretende manter sua programação, focando agora na próxima edição, e acredita que tudo se resolverá até o dia 25 de abril, quando será realizada a edição de número 22, com a disputa de cinturão entre Marcos Babuíno e Heliton Santos, e também o combate entre Acacio Pequeno e Jailton Malhadinho no co-main event”. 

Recomendado para você


Comentários