SFT 36: Cleber Sousa e Cássio Jacaré disputam título peso-médio de MMA; confira

Publicada: 11/07/2022 - 15:17


Cleber Sousa e Cássio Jacaré vão liderar o SFT 36 em disputa pelo cinturão dos médios (Foto: Divulgação)
Cleber Sousa e Cássio Jacaré vão liderar o SFT 36 em disputa pelo cinturão dos médios (Foto: Divulgação)

Vem aí o SFT 36! Uma das principais organizações de artes marciais do Brasil e presidida por David Hudson, o SFT divulgou o card completo para a sua 36ª edição de MMA, marcada para o dia 23 de julho, no Clube Alético Juventus, em São Paulo (SP). Na luta principal do show, os veteranos Cleber Sousa e Cássio Jacaré vão se enfrentar pelo cinturão vago do peso-médio.

No co-main event, Zé Reborn e Janailson Kevin farão um duelo entre dois dos pesos-moscas mais experientes do país. Ao todo, o SFT 36 contará com 11 combates, além de transmissão do card principal na BandTV – para todo o país – a partir das 23h15 (horário de Brasília). Já o card preliminar será no YouTube SFT Combat, às 20h.

Cinturão em jogo

Dois nomes históricos do MMA nacional ficarão frente a frente na luta principal do SFT 36 para definir o novo campeão até 84kg da organização. Aos 37 anos, o paulista Cleber Sousa é ex-campeão da categoria e o peso-médio com mais aparições dentro do SFT. Dono de um cartel com 22 vitórias e 13 derrotas, Cleber vem de dois resultados positivos.

Do outro lado do cage estará Cássio Jacaré. Aos 39 anos, o pernambucano é faixa-preta de Jiu-Jitsu e, em sua trajetória no MMA profissional, soma 20 triunfos – sendo 12 finalizações -, 11 reveses e um empate. Em sua última apresentação, Jacaré precisou de apenas 49 segundos para finalizar Tyago Moreira no SFT 35.       

Mais destaques

Na segunda luta mais importante da noite, Zé Reborn e Janailson Kevin colocarão sua experiência à prova pela divisão dos moscas. Ambos, por sinal, vêm de vitória. Enquanto Zé Reborn tem 26 triunfos e 13 derrotas no cartel, Janailson acumula incríveis 42 vitórias e 19 reveses. Vale citar ainda que, com dois triunfos e dois reveses, Zé vai fazer a penúltima luta do contrato, e uma derrota pode complicar seu futuro na organização.

Completando o card principal do SFT 36, as brabas Andressa Gauchinha e Elaine Lopes se encaram pelo peso-palha feminino. O duelo será um encontro de estilos, afinal, Andressa tem como ponto forte a luta agarrada e Elaine a trocação.

Antes, no peso-leve masculino, Edmilson Caicai substitui Paulo Laia em combate contra Erivan Roceiro. Os dois são especialistas em Muay Thai e Jiu-Jitsu, e a expectativa é por uma grande luta.

Pela modalidade Xtreme, as pesos-galos Gabriella Ribeiro e Giovanna Biondo abrem o card principal com promessa de muita trocação e um embate de alto nível para os fãs.

Nos confrontos preliminares do SFT 36, os destaques vão para Rafael Soldado x Claudio Rocha, além do duelo de invictos entre os jovens João Paulo JP e Reginaldo Junior. Já Fernando Henrique “Bad Time”, com duas vitórias e uma derrota até agora, fará a quarta e última luta do seu contrato, e em caso de um resultado positivo, garante a renovação.

Para quem quiser acompanhar o evento presencialmente, a entrada no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, em São Paulo, será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

CARD COMPLETO:

SFT 36
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de julho de 2022

Card principal (na BandTV, às 23h15)
Peso-médio: Cleber Sousa x Cássio Jacaré (cinturão)
Peso-mosca: Zé Reborn x Janailson Kevin
Peso-palha: Elaine Lopes x Andressa Gaúchinha
Peso-leve: Edmilson Caicai x Erivan Roceiro
Peso-galo: Gabriella Ribeiro x Giovanna Biondo (Xtreme)

Card preliminar (no YouTube SFT Combat, às 20h)
Peso-meio-médio: Rafael Soldado x Claudio Rocha
Peso-galo: Paulo Pizzo x Breno Marinho
Peso-leve: Luís Fernando x Bruno Beirute
Peso-meio-médio: João Paulo JP x Reginaldo Junior
Peso-pesado: Arthur Mamute x Gustavo Mota
Peso-galo: Daniel Canhoto x Fernando Henrique

Recomendado para você


Comentários