SFT Combat 57: Carrasco e Compri finalizam disputas de título, enquanto Carvoeiro vence revanche
Por: Redação
Publicada: 24/07/2025 - 21:35

Realizado no último sábado (19), em São Paulo, o SFT Combat 57 contou com três disputas de cinturão – MMA, Xtreme e Grappling – em uma noite histórica para os fãs de artes marciais. Na luta principal, o veterano Elismar Carrasco não tomou conhecimento do até então campeão Tiago Terra Nova e, com uma linda chave de joelho reta, finalizou Tiago e conquistou o título peso-pena de MMA. De quebra, Carrasco se mantém como nº 1 no ranking peso-por-peso do MMA nacional – segundo o Tapology -, enquanto Tiago, mesmo com o revés, subiu de 20º para 13º.
Já no co-main event, João Carvoeiro, campeão meio-médio de Xtreme, venceu a revanche contra Rodrigo Aparecido – uma verdadeira guerra – por decisão majoritária dos jurados e se manteve no topo da categoria. Por fim, no duelo de Grappling valendo título do SFT Combat, melhor para o faixa-preta Leandro Compri, que finalizou Daniel Abe com uma guilhotina para sagrar-se campeão dos leves.
Ao todo, o SFT Combat 57 teve 21 combates, sendo 12 de MMA, oito de Xtreme e um de Grappling, além de transmissão ao vivo nos canais Band, Pluto TV, Roku, Samsung TV Plus & TCL Channel.
Carrasco supera Tiago e se torna novo campeão
Bastante aguardada, a luta principal do SFT Combat 57 colocou Tiago Terra Nova e Elismar Carrasco frente a frente em um duelo de estilos. Porém, por ironia do destino, foi justamente com uma finalização – especialidade de Tiago – que o striker Carrasco levou a vitória e o cinturão dos penas de MMA.
Logo no início do combate, Carrasco aplicou um knockdown e quase finalizou Terra Nova, que resistiu e, no fim do primeiro round, inverteu a posição e levou perigo. O segundo assalto teve os dois lutadores indo para a trocação enquanto Tiago tentava a queda, mas sem muito sucesso.
No terceiro round, entretanto, não teve jeito. Carrasco foi pra cima, e numa brecha do adversário, encaixou uma linda chave de joelho reta, forçando os três tapinhas de Terra Nova. Com o resultado, o goiano faturou não só o título, como também chegou à sua 34ª vitória no MMA.
“É até difícil descrever em palavras a emoção de conquistar mais um título na minha carreira. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele tem me proporcionado durante a minha trajetória como lutador”, afirmou Carrasco, atualmente aos 36 anos.

Carvoeiro mantém cinturão em revanche
Campeão meio-médio de Xtreme, o carioca João Carvoeiro teve trabalho, sofreu em alguns momentos na revanche contra Rodrigo Aparecido, mas no fim saiu com o braço erguido do co-main event do SFT Combat 57.
O triunfo por decisão majoritária dos jurados (48-46, 48-46 e 47-47) foi construído com muito suor e pancadas, além de um alto poder de absorção por parte de Carvoeiro, que resistiu aos ataques do oponente para se impor apesar da menor envergadura e segue reinando na divisão dos meio-médios.
“Parece até que eu morri (risos). Cai, levantei, mas nada me derruba. Ele tem a mão forte, mas é impossível eu não voltar. Sou o Carvoeiro e estou pronto para os próximos desafios”, disse o campeão.

Compri finaliza e fatura título de Grappling
Valendo o cinturão inaugural peso-leve de Grappling do SFT Combat, o confronto entre os faixas-preta Leandro Compri e Daniel Abe fechou o card preliminar do evento com estilo e triunfo de Leandro.
Recordista em aparições na organização, Compri confirmou seu favoritismo e, depois se superar uma joelhada não intencional de Daniel no início da luta, quedou e aplicou uma justa guilhotina para conquistar a vitória e o título.
“Eu esperei muito por isso (ser campeão). Esse cinturão já era meu, conquistei ele no dia a dia, treinei bastante e não tinha como ser de outro jeito”, celebrou o faixa-preta, que estreou na organização em 2018.
Demais destaques do SFT Combat 57
Além das três disputas de título, o SFT Combat 57 ainda contou com outros bons confrontos para os fãs, com destaque para os triunfos de Leonardo Blasco sobre Alan Abacaxi no MMA e Natalia Silva contra Laysa da Silva no Xtreme pelo card principal.
Já o card preliminar foi marcado por uma série de nocautes, com nomes como Marcão Vinícius, Paulo Nogueira, Valentin Adrian, Gleison Gama, Matheus Santos, Maycon Douglas e André Guedes brilhando em suas respectivas modalidades.
Por fim, destaque para a revanche entre André Deh Loco e Zé Reborn, vencida por Deh via decisão dividida dos jurados. Aos 36 anos, o paulista lutou no SFT Combat 1, em 2013, e é o atleta com mais lutas de MMA na história do evento: 11 ao todo.
RESULTADOS COMPLETOS:
SFT Combat 57
Sábado, 19 de julho de 2025
Card principal
CINTURÃO MMA – Elismar Carrasco finalizou Tiago Terra Nova com uma chave de joelho reta no 3R
CINTURÃO XTREME – João Carvoeiro venceu Rodrigo Aparecido por decisão majoritária dos jurados
MMA – Leonardo Blasco venceu Alan Abacaxi por decisão unânime dos jurados
XTREME – Natalia Silva venceu Laysa da Silva por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
CINTURÃO GRAPPLING – Leandro Compri finalizou Daniel Abe com uma guilhotina no 1R
MMA – André Deh Loco venceu Zé Reborn por decisão dividida dos jurados
MMA – Marcão Vinícius venceu Romenigue Menezes por nocaute técnico no 2R
Xtreme-Yuri Soares venceu Wilian P.A. por nocaute no 1R
MMA – Paulo Nogueira venceu Bruno Rocha por nocaute técnico no 1R
Xtreme – João Paulo venceu Diego 13 por nocaute no 1R
MMA- Raphael Nascimento venceu José Hailton por decisão unânime dos jurados
MMA – Clarinha Pereira finalizou Gizelly Ellen com um mata-leão no 1R
Xtreme – Valentin Adrian venceu Gabriel Izidio por nocaute técnico no 3R
XTREME – Gleison Gama venceu Edinazio Carvalho por nocaute no 2R
MMA – Leslie Pelé venceu Saulo Almeida por decisão unânime dos jurados
XTREME – Matheus Santos venceu Victor Rodrigues por nocaute no 3R
MMA – Lucas Ciclope venceu Anderson Juninho por decisão unânime dos jurados
MMA SEMI-PRO – Bruno Souza finalizou Thomaz Manzi com uma guilhotina no 1R
XTREME SEMI-PRO – Maycon Douglas venceu Guilherme Galhego por nocaute técnico no 2R
MMA SEMI-PRO – Stezinho Bororó venceu Almeida dos Santos por decisão unânime dos jurados
XTREME SEMI-PRO – André Guedes venceu Filipe Brasil por nocaute no 2R