SFT Combat 57: Carrasco e Compri finalizam disputas de título, enquanto Carvoeiro vence revanche

Publicada: 24/07/2025 - 21:35


Elismar Carrasco brilhou na luta principal do SFT Combat 57 (Foto Myriam Albertuni)
Elismar Carrasco brilhou na luta principal do SFT Combat 57 (Foto Myriam Albertuni)

Realizado no último sábado (19), em São Paulo, o SFT Combat 57 contou com três disputas de cinturão – MMA, Xtreme e Grappling – em uma noite histórica para os fãs de artes marciais. Na luta principal, o veterano Elismar Carrasco não tomou conhecimento do até então campeão Tiago Terra Nova e, com uma linda chave de joelho reta, finalizou Tiago e conquistou o título peso-pena de MMA. De quebra, Carrasco se mantém como nº 1 no ranking peso-por-peso do MMA nacional – segundo o Tapology -, enquanto Tiago, mesmo com o revés, subiu de 20º para 13º.

Já no co-main event, João Carvoeiro, campeão meio-médio de Xtreme, venceu a revanche contra Rodrigo Aparecido – uma verdadeira guerra – por decisão majoritária dos jurados e se manteve no topo da categoria. Por fim, no duelo de Grappling valendo título do SFT Combat, melhor para o faixa-preta Leandro Compri, que finalizou Daniel Abe com uma guilhotina para sagrar-se campeão dos leves.

Ao todo, o SFT Combat 57 teve 21 combates, sendo 12 de MMA, oito de Xtreme e um de Grappling, além de transmissão ao vivo nos canais Band, Pluto TV, Roku, Samsung TV Plus & TCL Channel.

Carrasco supera Tiago e se torna novo campeão

Bastante aguardada, a luta principal do SFT Combat 57 colocou Tiago Terra Nova e Elismar Carrasco frente a frente em um duelo de estilos. Porém, por ironia do destino, foi justamente com uma finalização – especialidade de Tiago – que o striker Carrasco levou a vitória e o cinturão dos penas de MMA.

Logo no início do combate, Carrasco aplicou um knockdown e quase finalizou Terra Nova, que resistiu e, no fim do primeiro round, inverteu a posição e levou perigo. O segundo assalto teve os dois lutadores indo para a trocação enquanto Tiago tentava a queda, mas sem muito sucesso.

No terceiro round, entretanto, não teve jeito. Carrasco foi pra cima, e numa brecha do adversário, encaixou uma linda chave de joelho reta, forçando os três tapinhas de Terra Nova. Com o resultado, o goiano faturou não só o título, como também chegou à sua 34ª vitória no MMA.

“É até difícil descrever em palavras a emoção de conquistar mais um título na minha carreira. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele tem me proporcionado durante a minha trajetória como lutador”, afirmou Carrasco, atualmente aos 36 anos.

Elismar Carrasco recebe cinturão do presidente David Hudson (Foto Myriam Albertuni)
Elismar Carrasco recebe cinturão do presidente David Hudson (Foto Myriam Albertuni)

Carvoeiro mantém cinturão em revanche

Campeão meio-médio de Xtreme, o carioca João Carvoeiro teve trabalho, sofreu em alguns momentos na revanche contra Rodrigo Aparecido, mas no fim saiu com o braço erguido do co-main event do SFT Combat 57.

O triunfo por decisão majoritária dos jurados (48-46, 48-46 e 47-47) foi construído com muito suor e pancadas, além de um alto poder de absorção por parte de Carvoeiro, que resistiu aos ataques do oponente para se impor apesar da menor envergadura e segue reinando na divisão dos meio-médios.

“Parece até que eu morri (risos). Cai, levantei, mas nada me derruba. Ele tem a mão forte, mas é impossível eu não voltar. Sou o Carvoeiro e estou pronto para os próximos desafios”, disse o campeão.

Carvoeiro superou Rodrigo e manteve título no SFT Combat 57 (Foto Myriam Albertuni)
Carvoeiro superou Rodrigo e manteve título no SFT Combat 57 (Foto Myriam Albertuni)

Compri finaliza e fatura título de Grappling

Valendo o cinturão inaugural peso-leve de Grappling do SFT Combat, o confronto entre os faixas-preta Leandro Compri e Daniel Abe fechou o card preliminar do evento com estilo e triunfo de Leandro.

Recordista em aparições na organização, Compri confirmou seu favoritismo e, depois se superar uma joelhada não intencional de Daniel no início da luta, quedou e aplicou uma justa guilhotina para conquistar a vitória e o título.

“Eu esperei muito por isso (ser campeão). Esse cinturão já era meu, conquistei ele no dia a dia, treinei bastante e não tinha como ser de outro jeito”, celebrou o faixa-preta, que estreou na organização em 2018.

Demais destaques do SFT Combat 57

Além das três disputas de título, o SFT Combat 57 ainda contou com outros bons confrontos para os fãs, com destaque para os triunfos de Leonardo Blasco sobre Alan Abacaxi no MMA e Natalia Silva contra Laysa da Silva no Xtreme pelo card principal.

Já o card preliminar foi marcado por uma série de nocautes, com nomes como Marcão Vinícius, Paulo Nogueira, Valentin Adrian, Gleison Gama, Matheus Santos, Maycon Douglas e André Guedes brilhando em suas respectivas modalidades.

Por fim, destaque para a revanche entre André Deh Loco e Zé Reborn, vencida por Deh via decisão dividida dos jurados. Aos 36 anos, o paulista lutou no SFT Combat 1, em 2013, e é o atleta com mais lutas de MMA na história do evento: 11 ao todo. 

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT Combat 57
Sábado, 19 de julho de 2025

Card principal

CINTURÃO MMA – Elismar Carrasco finalizou Tiago Terra Nova com uma chave de joelho reta no 3R
CINTURÃO XTREME – João Carvoeiro venceu Rodrigo Aparecido por decisão majoritária dos jurados
MMA – Leonardo Blasco venceu Alan Abacaxi por decisão unânime dos jurados
XTREME – Natalia Silva venceu Laysa da Silva por decisão dividida dos jurados

Card preliminar

CINTURÃO GRAPPLING – Leandro Compri finalizou Daniel Abe com uma guilhotina no 1R
MMA – André Deh Loco venceu Zé Reborn por decisão dividida dos jurados
MMA – Marcão Vinícius venceu Romenigue Menezes por nocaute técnico no 2R
Xtreme-Yuri Soares venceu Wilian P.A. por nocaute no 1R
MMA – Paulo Nogueira venceu Bruno Rocha por nocaute técnico no 1R
Xtreme – João Paulo venceu Diego 13 por nocaute no 1R
MMA- Raphael Nascimento venceu José Hailton por decisão unânime dos jurados
MMA – Clarinha Pereira finalizou Gizelly Ellen com um mata-leão no 1R
Xtreme – Valentin Adrian venceu Gabriel Izidio por nocaute técnico no 3R
XTREME – Gleison Gama venceu Edinazio Carvalho por nocaute no 2R
MMA – Leslie Pelé venceu Saulo Almeida por decisão unânime dos jurados
XTREME – Matheus Santos venceu Victor Rodrigues por nocaute no 3R
MMA – Lucas Ciclope venceu Anderson Juninho por decisão unânime dos jurados
MMA SEMI-PRO – Bruno Souza finalizou Thomaz Manzi com uma guilhotina no 1R
XTREME SEMI-PRO – Maycon Douglas venceu Guilherme Galhego por nocaute técnico no 2R
MMA SEMI-PRO – Stezinho Bororó venceu Almeida dos Santos por decisão unânime dos jurados
XTREME SEMI-PRO – André Guedes venceu Filipe Brasil por nocaute no 2R

Recomendado para você


Comentários