Shooto Brasil 102 coroa Luan Lacerda como novo campeão peso-galo; nocautes e finalizações marcam o card
Por: Redação
Publicada: 26/10/2020 - 10:35
A noite do último domingo (25) foi de muita emoção em mais uma edição do Shooto Brasil. A Arena Lutando Para Vencer, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu a edição de número 102 e o que não faltou foram nocautes e finalizações. Na luta principal da noite, Luan Lacerda deu show na arte suave e finalizou Wellington Neném com um lindo mata-leão e garantiu o título da divisão dos galos (até 61,2kg). O card contou ainda com outras dez lutas, com destaque para as vitórias de Diego Dias e PH Laia sobre Carlão Silva e Guilherme Doin, respectivamente.
A grande expectativa da noite estava em torno da luta principal do Shooto Brasil 102, entre Wellington Neném e Luan Lacerda, que valia o cinturão peso-galo da organização. Com uma trajetória de sucesso no evento pelos dois lados, ambos chegaram credenciados à disputa. Dentro do octógono, o que se viu foi muito MMA. Trocação, Jiu-Jitsu e luta agarrada. Os dois postulantes ao título mostraram suas armas durante todo primeiro round, com bastante equilíbrio. No segundo assalto, a arte suave prevaleceu, com Luan Lacerda levando vantagem onde se sente em casa. No minuto final, veio a finalização. Depois de usar o Jiu-Jitsu como poucos, ele encaixou um belo mata-leão para acabar com a luta e se sagrar campeão peso-galo do Shooto Brasil.
O co-main event da noite, entre Diego Dias e Carlão Silva, também fez jus às expectativas. Apesar do início morno e estudado, o momento mais esperado pelos fãs aconteceu ainda no primeiro round. Um lindo nocaute de Diego e uma sequência finalizada com uma joelhada fulminante. Vitória e pedido pelo cinturão dos médios do Shooto Brasil.
Nocautes e finalizações marcam restante do card
A luta entre Guilherme Doin, uma das promessas da Nova União, e PH Laia foi recheada de emoção. Depois de muito ímpeto por ambas as partes, Laia encaixou um triângulo de mão para colocar ponto final no duelo. Já o embate entre Nico Barna e Alexsander Querubim foi marcado pelo equilíbrio, com Barna levando a melhor na decisão majoritária.
Em um dos duelos femininos da noite, Michele Oliveira deu show no Jiu-Jitsu e finalizou Claudiene Cebolinha ainda no primeiro round com um belo mata-leão. Outro destaque foi a atuação de Thierry Lucas sobre Jorge Nascimento, com um bonito nocaute após dominar a luta desde o começo. Já Rodrigo Sezinando e Felipe Herculano também triunfaram ao finalizarem Matheus Felipe e Antônio Silva, respectivamente. Jonathan Pinto, Sirnande Júnior e Rayla Nascimento foram outros vencedores da noite.
RESULTADOS COMPLETOS:
Shooto Brasil 102
Arena Lutando Para Vencer, no Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 25 de outubro de 2020
Luan Lacerda finalizou Wellington Neném com um mata-leão no 2R
Diego Dias derrotou Carlão Silva por nocaute técnico no 1R
PH Laia finalizou Guilherme Doin com um triângulo de mão no 2R
Nico Barna derrotou Alexsander Querubim por decisão majoritária dos jurados
Jonathan Pinto derrotou Wallace Angolano por decisão dividida dos jurados
Michele Oliveira finalizou Claudiene Cebolinha com um mata-leão no 1R
Rayla Nascimento derrotou Pri Ferreira por decisão unânime dos jurados
Felipe Herculano finalizou Antônio Silva com um triângulo no 2R
Thierry Lucas derrotou Jorge Nascimento por nocaute técnico no 1R
Sirnande Junior derrotou Vitinho Batista por nocaute técnico no 2R
Rodrigo Sezinando finalizou Matheus Felipe com um triângulo no 1R