Shooto Brasil 97: Julia Polastri nocauteia e fatura cinturão dos palha

Publicada: 20/10/2019 - 14:30


Julia Polastri brilhou na luta principal do Shooto 97 e conquistou o cinturão vago dos palhas (Foto: Marcell Fagundes)

O Shooto Brasil realizou mais uma edição na noite de sábado (19). Na ViVi Arena, localizada no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o card de número 97 foi repleto de emoção. Na luta principal, o título da divisão peso-palha feminino conheceu sua primeira campeã. Julia Polastri nocauteou Jéssica Delboni e faturou o cinturão da categoria. A noite contou ainda com o retorno de Kaue Fernanes, campeão peso super-pena do Shooto. Ele subiu de categoria para enfrentar Bruno Tsunami e fez a festa da torcida ao vencer também por decisão unânime. Outros destaques foram as vitórias de Cemey Meiota e Felipe Queiroz.

O main event do Shooto 97 valia o primeiro cinturão peso-palha feminino da história do evento. Lutadora do Invicta FC, Jéssica Delboni, que é companheira de treinos da xará Bate-Estaca, ex-campeã do UFC, encarou a curitibana Julia Polastri. E as duas protagonizaram um duelo estudado, principalmente no inicio, com a lutadora da PRVT levando vantagem nas investidas no chão.

No segundo round, Delboni apertou o ritmo e continuou controlando a luta no chão, mas quando o duelo foi para a trocação Julia Polastri surpreendeu e aplicou uma bela seuquência que forçou o arbítrio a interromper o combate e decretar vitória da curitibana por nocaute. Assim, Polastri se sagrou a primeira campeã peso-palha do Shooto Brasil.

Kaue retorna com vitória no Shooto

No co-main event, Kaue Fernandes, uma das promessas da Nova União e campeão peso super-pena do Shooto, subiu de categoria para encarar Bruno Tsunami. Aplicando os melhores golpes desde o início do duelo e controlando a luta com bons socos e chutes na longa distância, o carioca foi muito superior nos dois rounds iniciais e quase finalizou o duelo após um knockdown. No terceiro assalto, Fernandes só manteve o ímpeto e não teve dificuldades para sair vencedor por decisão unânime. Esta é a sexta vitória da invicta carreira do lutador.

O evento contou ainda com outras oito lutas e os destaques foram as vitórias de Cemey Meiota, Luis Felipe Dias e Ricardo Lima. Enquanto o primeiro protagonizou um belo nocaute sobre Júnior Suicida, o segundo bateu Adercino Marmita também com um lindo nocaute. Já Ricardo fez ainda mais bonito. O lutador aplicou um nocaute relâmpago sobre Davison Japonês. O card contou ainda com a vitória de Felipe Queiroz sobre Jhony Rodrigo e o triunfo de Jorge Lucas sobre Wanderberg Arma Humana, ambos por finalização. Wellington Neném, Andressa Gauchinha e Jefferson Toddynho foram os outros vencedores da noite.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Shooto Brasil 97
ViVi Arena, Flamengo (RJ)
Sábado, 19 de outubro de 2019

Julia Polastri derrotou Jéssica Delboni por nocaute técnico no 2R
Kaue Fernandes derrotou Bruno Tsunami por decisão unânime dos jurados
Felipe Queiroz finalizou Jhony Rodrigo com um mata-leão no 1R
Cemey Meiota derrotou Júnior Suicida por nocaute técnico no 1R
Wellington Neném derrotou Pedro Sousa por decisão unânime dos jurados
Luiz Felipe Dias derrotou Adercino de Jesus por nocaute no 2R
Jorge Lucas finalizou Wanderberg Arma Humana com um katagatame no 1R
Andressa Romero derrotou Kenia Stefani por decisão unânime dos jurados
Ricardo Lima derrotou Davison Japonês por nocaute no 1R
Jefferson Toddynho finalizou Marcelo Santos com uma americana no 1RTags

Recomendado para você


Comentários