Social Digital Film completa um ano em 2022 e consolida a sua atuação também no mercado português

Publicada: 12/05/2022 - 14:22


Daniel Quiroga comanda o time da Social Digital Film (Foto: Juliana Coutinho)
Daniel Quiroga comanda o time da Social Digital Film (Foto: Juliana Coutinho)

Lançada em abril de 2021 – sob liderança de Daniel Quiroga e grande time -, a agência Social Digital Film completou um ano recentemente e está colhendo os frutos do bom trabalho realizado. Inicialmente voltada para o mercado de lutas, a empresa abriu seu leque de opções e vem atentando com sucesso clientes de diversos segmentos tanto no Brasil quanto em Portugal. Porém, se o foco de atuação mudou, a proposta da Social Digital Film segue a mesma.

“Nosso posicionamento inicial era o de inserir e acelerar micro e pequenos negócios na internet. Independente do segmento de atuação, nossa proposta era agregar valor aos negócios no ambiente digital e, nesse sentido, após um ano de atuação, obtemos excelentes resultados e feedbacks do mercado que comprovam que estamos no caminho certo. Tivemos pouquíssimos churns de clientes, pelo contrário, temos parceiros que estão conosco desde o início e outros que se juntaram à nossa proposta de trabalho e cresceram junto. Acho que o mais importante de tudo é que a nossa proposta de atuação e posicionamento é muito clara: gerar resultados na prática, atuando sobre o objetivo e necessidade de cada cliente com muita transparência”, afirmou Quiroga, que ainda completou:

“Temos vários exemplos legais de sucesso ou de cases que poderíamos citar nesse primeiro ano de operação. Atualmente contamos com nove clientes fixos e alguns parceiros com jobs sob demanda. Temos desde a Federação Portuguesa de Krav Magá, produtoras de conteúdo, academias de lutas, empresa de armazenamento, fisioterapia domiciliar, fábrica de molhos para restaurantes, software para licitação, até chef de cozinha. Para cada cliente, fazemos um diagnóstico detalhado para entender o que desejam com os nossos serviços, o que buscam nessa relação com a Social Digital Film. E, em cada caso, montamos um planejamento para atingir esses objetivos”.

Na lista, também está presente a TATAME, referência em lutas desde 1994 e que, para se atualizar, recebeu consultoria da agência: “Desenvolvemos um trabalho de consultoria para a TATAME com o objetivo de melhor posicionar a empresa no ambiente digital. Esse trabalho consistiu em avaliar o perfil do público da empresa no digital e desenvolver ações para fidelizar e melhor se relacionar com o usuário na internet. Inclusive com o público fora do território brasileiro”, explicou Daniel.

CEO da empresa, Quiroga atuou nos últimos 20 anos na área de esportes do grupo Globo de televisão, dos quais 15 anos no canal Combate, desenvolvendo o negócio da marca e fazendo a gestão de portfólio dos produtos. Com grande expertise, percebeu que poderia ajudar outras marcas e negócios através da sua própria agência. Hoje, ele comemora o sucesso dessa decisão.

“Aprendemos muito nesse primeiro ano de operação, muito mesmo. Na verdade, acho que o segredo de qualquer empreendedor é estar aberto as mudanças, atento às novas possibilidades e aprendizagens. No início da nossa operação, a proposta de posicionamento e atuação com os clientes era realmente micro e pequenos negócios, pois sabíamos da necessidade desses empreendedores em melhorar a atuação e ter resultados efetivos no ambiente digital. Mas aos poucos, fomos recebendo demandas de negócios de médio porte, que desejavam melhorar e qualificar a visão estratégica deles na internet e principalmente nas redes sociais. Tivemos uma grande demanda de empresas querendo desenvolver sites e posicionamento digital, e então nos estruturamos para isso também. Hoje estamos preparados e temos musculatura para atender clientes de qualquer porte e segmento de mercado”, garantiu Daniel.

Após a Social Digital Film completar um ano, Daniel Quiroga agora olha para o futuro do negócio. Se o objetivo da agência continua sendo agregar valor aos seus clientes, a aposta vai ser trabalhar cada vez mais com serviços 360º, conforme o CEO explicou: “Queremos não atuar apenas em uma etapa do processo digital dos nossos parceiros. Nosso desejo é conceituar, criar, implementar e corrigir as ações em toda a cadeia de produção e necessidade digital das marcas. Seja no site, nas redes sociais, em Google ads, Google business, produção de conteúdo, enfim, nossa proposta de valor e atuação é exatamente cuidar da presença digital dos nossos parceiros de forma integral, ou seja, em todas as plataformas possíveis, produzindo e gerindo os conteúdos, desenvolvendo a estratégia e o plano tático para entregar os resultados esperados”, encerrou.

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