Sócio da Vouk destaca apoio da marca à campanha ‘Outubro Rosa’ e diz: ‘Acreditamos no poder do esporte’

Publicada: 28/10/2021 - 16:24


Gabriel de Amaral Teixeira comentou ideia do GP feminino no mês do Outubro Rosa (Foto divulgação)

Nesta sexta-feira (29), com transmissão exclusiva no YouTube da TATAME (acesse aqui) a partir das 18h (horário de Brasília), a Vouk Kimonos realiza – em parceria com o SFT e o patrocínio da USA Hemp Brasil – um super GP feminino de Jiu-Jitsu na divisão até 70kg, reunindo oito das melhores faixas coloridas do país e representantes de grandes equipes.

Além de fomentar o cenário da arte suave entre as mulheres, o torneio também tem o propósito de ajudar na campanha do “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres – e a sociedade em geral – sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, recentemente, câncer de colo do útero.

Um dos sócios da marca de quimonos, Gabriel de Amaral Teixeira falou sobre a ideia de organizar o “Vouk Challenge: Rumo ao SFT” e como a empresa trabalha o seu lado social.

“O ‘Outubro Rosa’ foi uma campanha que a gente abraçou desde o início porque consideramos muito importante a divulgação da informação, que é a maior ferramenta que temos contra o câncer de mama. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor, então é uma causa que apoiamos na Vouk há algum tempo. A gente inclusive patrocina um projeto chamado Kdog, onde cães ajudam a identificar o câncer de mama, posteriormente encaminhando a mulher para o exame de imagem, entre outros projetos. Pensamos em fazer o nosso melhor para chamar o máximo de atenção para esse tema, e daí veio a parceria com o SFT, através da organização de um GP feminino de Jiu-Jitsu com atletas que estão despontando no cenário mundial”, disse Gabriel.

“Nós sempre fomos uma marca que transcende a venda, a relação comercial, e acredita muito no que a gente pode fazer para melhorar a sociedade, dentro e fora dos tatames”, completou ele.

Gabriel Teixeira também destacou a importância do esporte na vida das pessoas, seja ela atleta ou não, e como a Vouk vem se movimentando nesse sentido ao longo dos últimos anos.

“A gente acredita muito no poder que o esporte, o Jiu-Jitsu tem em diversos temas relevantes da sociedade, seja transformando a vida das pessoas, incentivando e até divulgando, pois temos assuntos importantíssimos que podem ganhar atenção através da divulgação pelo esporte”.

As duas finalistas do GP ganharão uma viagem com acompanhante para Búzios (RJ), no hotel da rede Kastel, um kit da loja Bulk Suplementos e farão a final no sábado (30), ao vivo, durante o card do SFT 31 – evento de MMA apenas com combates femininos em alusão ao “Outubro Rosa” -, que terá transmissão pelo canal de TV da Band com início às 23h45. A campeã fatura R$ 1.000,00.

Recomendado para você


Comentários