Sucesso no Brasil, CBJJD anuncia expansão para Rondônia e Mato Grosso com novas federações

Publicada: 05/02/2025 - 20:01


Equipe Legado celebra título do Vilhena Summer Open da FJJD-RO (Foto divulgação)
Equipe Legado celebra título do Vilhena Summer Open da FJJD-RO (Foto divulgação)

Fundada em 2012, a CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) surgiu da união de nomes como os GMs João Alberto e Álvaro Barreto, Sylvio Behring, Carlão Barreto e Rogério Gavazza, dando sequência ao trabalho realizado pela FJJD-Rio no Rio de Janeiro.

Desde então, são 13 anos de crescimento, dezenas de eventos feitos e passagens internacionais distribuídas como premiação, se tornando referência no cenário do Jiu-Jitsu nacional. O sucesso chamou atenção de outros estados e, neste ano, a CBJJD chegou também em Rondônia e Mato Grosso.

“A Confederação está atingindo novos patamares, abrangendo mais dois estados, Rondônia e Mato Grosso, onde teremos um ranking com passagens internacionais para os eventos da ISBJJA em Portugal como premiação, assim como fazemos no Rio de Janeiro, fora outros atrativos”, contou o diretor-técnico Carlão Barreto.

Carlão Barreto é diretor-técnico da CBJJD e celebrou expansão (Foto Focados no Tatame)
Carlão Barreto é diretor-técnico da CBJJD e celebrou expansão (Foto Focados no Tatame)

Em Rondônia, a organização do circuito ficará à cargo da FJJD-RO, enquanto no Mato Grosso a FJJD-MT irá liderar as atividades, ambas sob o comando do professor Fábio Rocha, diretor das federações das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil pela Confederação.

“Esse é um trabalho contínuo, de expansão para todo o território nacional. Dou boas-vindas a FJJD-MT e FJJD-RO, que agora fazem parte da família CBJJD e, como nós, colocam os atletas em primeiro lugar”, encerrou Carlão.

Ao fim da temporada, ambas vão premiar os campeões do ranking com passagens para lutar pela ISBJJA em Portugal, em 2026, sem contar as demais bonificações entregues durante todo o ano.

Recomendado para você


Comentários