Superlutas do Desafio Brasil Master Black Belt prometem agitar o Brasileiro Master da CBJJD

Publicada: 06/03/2023 - 16:37


Faixa-preta Eduardo Cordeiro será uma das atrações do Desafio Brasil Master Black Belt (Foto @jadirub)
Faixa-preta Eduardo Cordeiro será uma das atrações do Desafio Brasil Master Black Belt (Foto @jadirub)

Nos dias 25 e 26 de março, a Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, vai receber o Troféu Brasil, para atletas do mirim até o adulto, e o Brasileiro Master, ambos válidos pela quinta etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo 2022/23. A divisão dos eventos surge como uma forma da CBJJD valorizar ainda mais os lutadores, em especial da classe master, que ocupa um importante papel no cenário da arte suave.

Ao longo do fim de semana, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo premiará todos os campeões dos absolutos, masculino e feminino, com mais de 35 mil reais sendo distribuídos. Outro ponto alto do Troféu Brasil e Brasileiro Master da CBJJD vão ser as superlutas, desta vez pelo Desafio Brasil Master Black Belt, para faixas-preta, e Desafio Brasil Juvenil Blue Belt, para faixas-azul.

Envolvendo atletas do Rio de Janeiro e de outros estados, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, o Desafio Brasil Master Black Belt contará com sete lutas, com destaque para Leonardo Porto (Nova União-RJ) x Eduardo Cordeiro (Checkmat Itajaí-SC) e Kennedy Dias (Double Five-RJ) x Bruno Bezerra (Seleção FSMJJ-MS).

“Somos uma instituição que tem a preocupação de valorizar todas as classes, e com a master não é diferente. Há anos a gente premia com passagens internacionais, promove os desafios e segue em busca de melhorar. Damos destaque e premiamos também os melhores do mirim em diante, destinando duas passagens para a classe dos 6 aos 15 anos, juvenil e adultos”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, que completou:

“Estamos na última semana do primeiro lote e as inscrições estão bastante aceleradas. Como as vagas são limitadas para dois dias de evento, podem se encerrar antes do prazo final”.

> Desafio Brasil Master Black Belt

Leonardo Porto (Nova União) x Eduardo Cordeiro (Checkmat Itajaí)

Kennedy Dias (Double Five) x Bruno Bezerra (Seleção FSMJJ)

Josiel Adriano (Pitbull) x Guilherme George (Fernando Tererê)

Daniel Felix (Fábrica de Monstro) x Carlos Alberto (Rocinha JJ)

Anderson Cavalcanti (Tentáculos Fight) x Alex Tubarão (Top Brother)

Alexandre Aleluia (Associação Vidigal JJ) x Wilson Novato (Atos)

Vagner Barboza (Infight) x Vinícius Beauclair (Projeto Vencedores de Cristo)

Recomendado para você


Comentários