Team Nogueira fecha parceria com Operação Segurança Presente e auxiliará no treinamento de policiais

Publicada: 29/01/2020 - 11:49


Rogério Minotauro com o chefe de gabinete Cleiton Rodrigues (Foto: divulgação)

Em cerimônia realizada ontem (28) no palácio do governo de Estado do Rio de Janeiro, no bairro de Laranjeiras, a academia Team Nogueira, liderada pelos campeões de MMA Rodrigo Minotauro e Rogerio Minotouro, selaram acordo com o governo para auxiliar no treinamento de defesa pessoal dos policiais que fazem parte da Operação Segurança Presente.

Atualmente em 16 bairros do município do Rio de janeiro, a Operação Segurança Presente realiza, diariamente, o policiamento ostensivo nas ruas complementar ao que é feito pela Polícia Militar em regiões e horários específicos com ações sociais de acolhimento e resgate de cidadania. Os indicadores comprovam a redução de criminalidade nos bairros em que atuam e oferecem a sensação de segurança à sociedade, tudo isso com o apoio dos moradores, comerciantes e frequentadores.

“Para nós da Team Nogueira é uma honra poder auxiliar as forças de segurança do estado em parte do seu treinamento, sei da qualidade do nosso policial militar, tenho certeza que também vamos aprender muito com essa parceria, voltada para técnicas de defesa pessoal. Toda nossa estrutura de treinamento está desde já a disposição dos policiais que fazem parte desse grande projeto que é a Operação Segurança Presente. Estou muito grato pela oportunidade”, disse Rogerio Minotouro.

O Secretário Cleiton Rodrigues, Chefe do Gabinete do Governador, assinou a parceria e é um entusiasta da idéia. “A Team Nogueira é uma marca de sucesso, os irmãos Minotauro e Minotouro são orgulho para os brasileiros, servem de exemplo para muitos jovens, principalmente em comunidades carentes. Vamos trazer a marca Team Nogueira para o Governo, auxiliando no treinamento de defesa pessoal, isso pode trazer mais segurança em abordagens mais complexas, inclusive evitando o emprego de armas de fogo. O Programa Segurança Presente vem resgatando a confiança da população na Policia Militar do Rio, que eu considero uma das melhores forças policiais do mundo, uma instituição com mais de 200 anos”, declarou o Secretário.

Recomendado para você


Comentários