Thunder Fight desenvolve centro de treinamento inspirado nas melhores academias do mundo; veja
Por: Redação
Publicada: 29/04/2021 - 12:52
Conhecido por ser um dos principais eventos de MMA da América Latina, o Thunder Fight vem trabalhando cada vez mais pelo desenvolvimento das artes marciais mistas. Desde o ano passado, a organização promoveu um espaço que promete render muitos frutos para os próximos frutos: o Thunder Fight Center. O centro de treinamento, localizado em São Paulo, foi desenvolvido para aulas comerciais e treinos profissionais, com objetivo de expandir e popularizar ainda mais o MMA no Brasil, trazendo mais adeptos para o esporte.
Seguindo as principais tendências das melhores academias do mundo, a unidade oferece estrutura com octógono profissional, ringue 7×7, 80 metros quadrados de área de tatame, sacos de pancada, além de acessórios da marca Pretorian (Thai Pads/Aparadores/Manoplas). Além disso, serão formadas turmas de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling, Defesa Pessoal e Pretorian Training (Treinamento Funcional com movimentos de lutas).
As aulas de Jiu-Jitsu no centro de treinamento seguirão a metodologia de ensino da renomada Team Alpha Male Jiu-Jitsu, equipe americana liderada pela lenda do UFC Urijah Faber e Fábio Pateta, seu coordenador de Jiu-Jitsu e nome de destaque no cenário da arte suave. A Team Alpha Male, vale ressaltar, é uma das maiores escolas de grappling no mundo, conhecida por formar diversos wrestlers de destaque nos últimos anos. No Brasil, a equipe tem como coordenador o faixa preta de Jiu-Jitsu Zelvis Slootemaker.
Para o funcional de lutas, a organização escolheu o sistema Pretorian Training, um treinamento funcional com oito estações e desenvolvido para quem quer perder peso e manter a forma física com movimentos funcionais e movimentos de lutas, como socos e chutes.
“O Thunder Fight Center foi desenvolvido para melhorar o nível do MMA no Brasil. O local foi projetado para realizar eventos amadores e aulas comerciais de diversas modalidades que fazem parte do MMA, como Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling e grappling, e também para cursos, seminários e treinos profissionais”, destacou Marcelo Kina, presidente do Thunder Fight.