Treinador da equipe de Wanderlei Silva, faixa-preta Leandro Lorenço conquista o tricampeonato nacional de Judô nos EUA
Por: redetvadmin
Publicada: 11/12/2019 - 11:22
O Winter Nationals é considerado o maior torneio de Judô dos Estados Unidos. Pela competição já passaram estrelas como a ex-campeã do UFC Ronda Rousey e a bicampeã olímpica de Judô Kayla Harrison. No último sábado (7), o tradicional torneio chegou a sua décima quarta edição na Califórnia, e teve um brasileiro se destacando. O faixa-preta Leandro Lorenço, treinador da equipe Wand Fight Team, conquistou o tricampeonato entre os pesos-pesados na divisão de masters. Esse foi o primeiro torneio de Leandro como faixa-preta de Judô.
“Foi meu terceiro título neste torneio. Já havia sido campeão em 2014, quando lutei na divisão até a faixa verde, e em 2017, quando eu competi na categoria marrom e preta. Fiquei bem satisfeito com o meu desempenho. Esse ano foi um ano bem corrido, cheio de conquistas pessoais e profissionais, e o tricampeonato nacional de Judô foi muito bom parar coroar o ano. Conquistar esse título era um dos meus objetivos. Pessoalmente fechei o meu ano com chave de ouro”, comemorou.
Se como competidor o ano foi muito bom para Leandro, como professor ele também teve o que comemorar. Depois de um bom desempenho de sua equipe no Mundial da SJJIF, quando faturou dez medalhas no campeonato, ele espera fechar o ano com mais conquistas de seus alunos no Mundial No Gi da IBJJF, que acontece este final de semana.
“Estou levando o Robert Chao, Josh Quinlan e Sarah Park para disputarem o Mundial No Gi. Para esse evento estamos indo com um grupo pequeno, mas de excelente qualidade. Os três estão bem preparados física e psicologicamente, e tenho certeza que farão um grande campeonato”, disse Leandro.
É verdade que o ano ainda não terminou, mas 2020 é logo alí. E Leandro já faz planos para a próxima temporada. Ele pretende voltar a estudar, quer conquistar outros títulos no Judô, e também preparar os seus alunos para as competições de Judô e Jiu-Jitsu, modalidade na qual é faixa-preta desde 2011.
“Em janeiro vou retomar o MBA. Tinha dado uma pausa para focar na publicação do meu livro, nos campeonatos estadual e nacional de Judô e no exame para a faixa preta. Em fevereiro já me programei para lutar um campeonato de Judô aqui em Las Vegas. E dessa vez pretendo levar um grupo forte para participar”, concluiu.