Treinador elogia preparação de Jennifer Maia para importante duelo e diz: ‘Não vai durar os três rounds’

Publicada: 09/07/2021 - 12:00


 Por Mateus Machado

Jennifer Maia está pronta para reconstruir sua caminhada rumo ao cinturão peso-mosca. Após ser derrotada pela campeã Valentina Shevchenko em novembro do ano passado, em duelo que durou cinco rounds, a brasileira volta a entrar em ação neste sábado (10), no card do UFC 264, em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde terá pela frente a experiente Jessica Eye.

Quarta no ranking das melhores atletas da categoria até 57kg, Jennifer segue muito bem posicionada e, em caso de uma boa vitória, volta a se aproximar de uma nova chance para disputar o título. Treinador da curitibana, Ed Monstro conversou com a TATAME e fez um resumo da preparação de sua atleta, ressaltando a melhora que a ex-campeã do Invicta FC apresentou ao longo dos meses de camp visando o importante confronto.

“Em relação à preparação, posso dizer foi excelente. A gente já veio de um camp muito forte da luta contra a Valentina Shevchenko e vi que essa luta serviu muito para ajudar na evolução da Jennifer. Então, nesse camp para enfrentar a Jessica Eye, vejo que ela subiu de nível a cada mês, até chegar na reta decisiva da preparação, tendo em vista que a luta está próxima. A Jennifer está muito bem preparada e é uma atleta que, quando você pensa que ela já chegou num nível ideal, ela surpreende e mostra uma evolução ainda maior. Estamos bem confiantes em um bom resultado neste sábado”, detalhou.

Jennifer Maia enfrenta Jessica Eye no UFC 264, neste sábado (Foto: Reprodução/Instagram)

Jennifer Maia terá pela frente uma atleta que já luta no UFC desde 2013, e que ao longo de sua trajetória na organização, já enfrentou grandes atletas. Ciente do desafio que a brasileira terá pela frente, Ed Monstro afirmou que sua atleta estará pronta para todos os cenários possíveis que a luta apresentar e afirmou ainda que o embate deverá terminar por via rápida.

“Sobre o estilo de luta da Jessica Eye, vejo como uma boa luta. Ela gosta mais de trocar porrada mesmo, então casa com o nosso estilo de luta. No entanto, vi que em algumas lutas que ela sente dificuldade, tenta colocar para baixo para buscar a luta agarrada. Estamos totalmente preparados, a gente vai para trocar, mas se precisar colocar para baixo, assim faremos. Acredito que a Jennifer está bem preparada em todos os aspectos e eu acho essa luta não vai até o final, não vai durar os três rounds. Considero que vem um nocaute ou uma finalização e espero muito que seja a favor da Jennifer”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 264
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de julho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

Recomendado para você


Comentários