Troféu Brasil e Brasileiro Master dão sequência a temporada de sucesso do Circuito Rio Mineirinho
Por: Redação
Publicada: 22/02/2022 - 16:43
Após o sucesso do Rio Summer Open, realizado neste mês de fevereiro, a FJJD-Rio agora se prepara para outros dois grandes eventos de Jiu-Jitsu. Nos dias 19 e 20 de março, o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, irá sediar o Troféu Brasil e Brasileiro Master.
Os torneios contarão como a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22 e a expectativa, mais uma vez, é por um elevado número de inscritos, lutas de alto nível e disputas acirradas de olho no topo do ranking. As inscrições para o Troféu Brasil e Brasileiro Master, vale citar, já estão abertas, com o primeiro lote válido até 4 de março (saiba mais).
Serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.
Outro patamar
Com quase 700 atletas e recorde de crianças inscritas até 15 anos, o Rio Summer Open 2022 elevou o patamar do Circuito Rio Mineirinho, que novamente deve superar esses números na terceira etapa da temporada. Outro atrativo será o retorno do Desafio Novos Talentos, com diversas superlutas entre crianças e jovens na faixa etária entre 10 e 15 anos de idade.
“Após a realização do Festival de Lutas para crianças com até 10 anos de idade no último domingo, diversos projetos sociais e equipes se filiaram à FJJD-Rio, por isso a promessa é de um grande número de inscritos nessa faixa etária. Uma das equipes participantes do Festival e que promete vir para o Circuito Rio Mineirinho para brigar pela primeira colocação do ranking até 15 anos é a Maré Top Team, que tem como líder o professor Douglas Gentil”, explicou Rogério Gavazza, presidente da federação.
Enquanto o Brasileiro Master vai ser destinado à classe que dá nome ao campeonato, o Troféu Brasil contará com disputas do mirim ao adulto. Ambos valem pela terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22.