UFC 300 tem Alex Poatan como favorito e Charles Do Bronx’s como zebra
Por: Redação
Publicada: 11/04/2024 - 11:25
Considerado o maior UFC do ano, o evento de número 300 da maior organização de MMA do mundo, marcado para este sábado (13/04), em Las Vegas, EUA, terá os dois lutadores brasileiros mais populares da atualidade em ação: o campeão meio-pesado Alex Poatan e o ex-campeão peso leve Charles do Bronx’s.
Em sua primeira defesa de cinturão na categoria dos meio-pesados, Alex Poatan terá pela frente o ex-campeão Jamahal Hill, que, mesmo sem perder, abriu mão do cinturão para se tratar de uma lesão que sofreu. Para este confronto, o brasileiro é ligeiramente favorito. Na BetSpeed, a vitória de Poatan paga 1,67; a de Hill, 1,99.
Charles Do Bronx’s sobe ao octógono para enfrentar o armênio Arman Tsarukyan. O combate não vale cinturão, mas aproxima o vencedor de uma futura disputa. Diferentemente de Poatan, Do Bronx’s é zebra para esta luta. O triunfo brasileiro está pagando 2,60; enquanto o de Tsarukyan, 1,40.
O card ainda reserva outras duas disputas valendo cinturão. Pela categoria peso-palha feminino, a atual campeã, a chinesa Weili Zhang, é ampla favorita contra a compatriota Yan Xiaonan, pagando 1,180 contra 4,00.
Valendo o título BMF (o mais durão, em tradução livre), o norte-americano Justin Gaethje é favorito diante do havaiano Max Holloway. O triunfo de Gaethje rende o retorno de 1,54; enquanto o de Holloway, 2,22.
Além disso, a noite terá outros lutadores brasileiros em ação. Renato Moicano é o azarão contra o norte-americano Jalin Turner, com odds de 1,36 e 2,70, respectivamente. Já Diego Lopes é favorito contra o nigeriano Sodiq Yusuff, pagando 1,64 contra 2,03 do oponente.
Num duelo entre ex-campeões, Deiveson Figueiredo é amplamente favorito contra o norte-americano Cody Garbrandt. O triunfo do paraense paga 1,28; já em caso de vitória de “No Love”, o retorno é de 3,15. No único confronto do card entre brasileiros, a ex-campeã Jéssica Andrade é favorita contra Marina Rodriguez, com odds de 1,66 e 2,01, respectivamente.