Uma das estrelas do OFN 2, Nadja Jesus analisa momento no Boxe e afirma: ‘Título seria coroação’
Por: Redação
Publicada: 01/12/2025 - 17:01

O Outboxing Fight Night 2 receberá mais um grande duelo feminino no próximo dia 6 de dezembro, em Rio Claro (SP). Pelo cinturão peso-médio feminino do Conselho Nacional de Boxe (CNB), Nadja Jesus e Dan Bastiere medem forças em um confronto que reúne duas atletas consagradas da nobre arte brasileira. De um lado, Nadja chega em posição de destaque no ranking da sua categoria e invicta no Boxe profissional; do outro, Bastiere carrega a experiência de ex-atleta da seleção brasileira e um histórico repleto de títulos importantes no cenário nacional e sul-americano.
A trajetória de Nadja no esporte vive seu melhor momento desde sua entrada no Boxe profissional, em 2023. Aos 43 anos, a lutadora acumula um currículo robusto, com dois títulos brasileiros na categoria até 75kg e oito conquistas nos Jogos Abertos do Interior. No cartel profissional, soma quatro vitórias — duas por nocaute — e vem embalada pelo triunfo sobre Tatiane Porfírio, em julho deste ano. Dona de um estilo técnico, de pressão controlada e grande senso de distância, Nadja se consolidou no topo do ranking graças ao amadurecimento adquirido em competições regionais e nacionais.
Vivendo a expectativa da disputa do título, Nadja destacou a importância da oportunidade no OFN 2: “Estou encarando essa oportunidade no Outboxing com muita gratidão. É algo que muitos almejam na carreira, ter a oportunidade de chegar a disputar um título, e terei essa chance, graças a Deus e aos patrocinadores. Estou muito feliz pela oportunidade”, destacou.
Sobre a preparação, Nadja afirma que tem mantido o foco no próprio camp, sem direcionar energia à análise da adversária: “Eu confesso que não tenho analisado o jogo da minha adversária (Dan Bastiere), estou apenas cuidando dos treinamentos necessários. (Sobre a possibilidade de nocautear) O nocaute, assim como no futebol, os gols são bons e fundamentais. Mas tudo depende dos adversários”.
A lutadora também comentou o significado que o cinturão teria em sua trajetória, encarando a disputa como um marco pessoal: “Vejo, sim, a possibilidade do título como uma coroação. Seria uma ótima consequência do caminho percorrido ao longo da minha carreira no Boxe. Os preparativos nunca são iguais entre uma luta e outra, mas é sempre de acordo com o que queremos e planejamos”.
Além do aspecto esportivo, Nadja destacou o impacto do evento para o Boxe nacional, valorizando o crescimento proporcionado pelo Outboxing no país.
“Realmente, o Outboxing vem elevando o nível do esporte aqui no Brasil, onde temos muitos atletas que mereceram e merecem estar mostrando a nobre arte no seu país, sendo valorizados por um evento assim, e não apenas fora do país. É um evento onde os telespectadores também ganham, merecem e precisam de um espetáculo com conforto e glamour aqui no nosso país”.
Com duas carreiras ricas em conquistas e estilos distintos, Nadja Jesus e Dan Bastiere prometem entregar um combate intenso e estratégico. O Outboxing Fight Night 2 será palco de mais um capítulo relevante para o Boxe feminino brasileiro, com um cinturão em jogo e duas atletas prontas para deixar sua marca na história.
CARD COMPLETO:
Outboxing Fight Night 2
Sábado, 6 de dezembro (a partir das 18h)
Outboxing Rio Claro – Avenida 5, 3190 – Res. dos Bosques, Rio Claro-SP
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/outboxing-fight-night-primeira-edicao/3016929
Transmissão: https://www.youtube.com/@outboxing.official
Card principal
Cinturão peso-galo WBO: RUBENS ‘MANCHINHA’ x ABRAHAM ‘EL BABY’ MEDINA
Cinturão peso-pena CNB: GUSTAVO ‘POPÓZINHO’ DOS SANTOS x DEMESON ‘PENDRAGON’ DOS SANTOS
Cinturão peso-médio CNB: NADJA JESUS x ‘DAN’ BASTIERE
Peso-super-meio-médio: JHONATAN ‘TICO’ CONCEIÇÃO x ANDERSON ‘ÍNDIO’ DENER
Card preliminar
Peso-pesado: NELBE JACUNDINO x RAIUGA DE SOUZA
Peso-leve: ROBSON ‘O BRABO DO BOXE’ PINHEIRO x TARCIS ‘O TARZAN’ LOPES
Peso-leve: JULIA VITÓRIA x PAULA CAROLINA
Peso-médio: RAFAEL BOMBONATTI x PRINCY ‘Ó BRYAN’ RODRIGUES
Peso-super-pena: YASMIM ‘PREDADORA’ BODZIAK x HELOISA ‘SPARTA’ DOS SANTOS